A PS5 é das consolas mais antecipadas de sempre, e a falta de unidades preocupa os utilizadores que a compraram pouco depois do início da pré-venda. A consola chega aos primeiros compradores em Portugal a 19 de novembro. Mas é já esta quinta-feira, 12 de novembro, que chega aos primeiros países.
Em mercados como a China, o lançamento da consola de próxima geração da Sony estará um pouco atrasado por se tratar de um mercado de gaming regulado. E isso faz com que apareçam os aproveitadores.
PS5 à venda na China por 1648 €
Como avança o South China Morning Post, há quem esteja a aproveitar-se deste atraso nas vendas na China para fazer bom dinheiro. E esteja a revender a consola ao triplo do seu valor oficial.
Recorde-se que a versão com disco da PS5 custa 499€ em Portugal. Mas no site chinês JD.com é possível encontrar a consola à venda por 12888 iuanes (qualquer coisa como 1648 euros).
Com falta de stock da consola a adivinhar-se numa fase inicial, isto atrai sempre os chamados “scalpers”. Aproveitadores que revendem a consola a preços altos, aproveitando a "maré".
Isto é o que está a acontecer na China, e deves ter em atenção que o mesmo pode ser replicado em breve em alguns países. Se estás a pensar comprar a PS5, o que recomendo é que tenhas alguma paciência. Com o tempo haverá unidades para todos, e não será preciso comprá-la acima do preço oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- Como vai funcionar o PlayStation Plus na PS5. Sony diz toda a verdade
- PS4 permitirá correr jogos da PS5. Sabe como
- Jogas Fortnite? Vê como podes ganhar 2 meses de Disney+ grátis!