Próximo iPhone 7 poderá ser à prova de água e de poeiras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhone 6S e 6S Plus foram colocados à venda ainda há poucos dias atrás, aliás ainda nem sequer chegaram ao mercado nacional. Mas quando nos deparamos com noticias como estas, os modelos que referi parecem já estar ultrapassados.

Para surpresa de muitos, ou não, os rumores em torno do próximo iPhone 7 já se começam a fazer ouvir, e já não é a primeira vez que tal sucede. Agora surgem informações a darem conta de que a Apple está a trabalhar na resistência à água e poeiras para o novo iPhone 7.

Quem avança com estas novas informações é a AppleInsider, que refere os planos da Apple em transpor algumas das funcionalidade do Apple Watch para o próximo modelo do smartphone da marca. De relembrar que apesar dos vídeos que circulam pela net, onde os iPhone 6S e 6S Plus sobrevivem um bom tempo debaixo de água, estes não possuem qualquer tipo de certificação nesse sentido. Portanto a certificação IP57 parece ser uma das novidades para o iPhone 7.

Outros rumores dão conta de que a Apple poderá voltar a construir equipamentos cuja estrutura não seja toda ela feita de alumínio. É do conhecimento geral os problemas de bending que assombraram o iPhone 6 e como tal a Apple poderá voltar a incluir o poli-carbonato na construção do próximo modelo.

Fala-se ainda que o iPhone 7 poderá acompanhar a nova tendência dos ecrãs curvos e à semelhança do seu mais direto concorrente, a Samsung, vir a construir um equipamento com duas laterais curvas.

É ainda muito cedo para tirar conclusões em torno do próximo iPhone 7, mas as cartas estão a começar a ser lançadas à mesa e muita coisa ainda vai acontecer até ao próximo ano.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 6S e 6S Plus serão colocados à venda em Portugal no dia 9 de Outubro
  • Apple iPhone 6s e iPhone 6s Plus sobrevivem a mais de uma hora debaixo de água
  • Teste de Tortura: O Apple iPhone 6s é mais resistente do que o Galaxy Note 5
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.