google

A Google já confirmou que irá apresentar os seus novos smartphones no próximo dia 4 de outubro, pondo assim um ponto final em todos os rumores que se têm vindo a suceder ultimamente. Uma coisa podemos ter a certeza, este será um evento marcante para a Google, pois será no mesmo que a empresa de Mountain View porá fim a um legado de oito anos da sua linha Nexus.

Vê também: Novo Google OnHub terá interação com as Phillips Hue

   

Os característicos Nexus da Google darão então lugar aos novos Pixel phones, que mesmo assim irão manter a mesma filosofia da linha antecessora, mudando apenas a sua designação. Isto é o que sabemos que irá acontecer no próximo dia 4 de outubro, mas algo mais estará para acontecer.

O vice-presidente do Android, Hiroshi Lockeimer, disse ontem no seu Twitter que o evento de 4 de outubro, promovido pela Google, será ainda falado daqui a oito anos. Esta afirmação surge no seguimento da celebração dos oito anos de existência do Android, daí ter sido utilizado este espaço temporal.

googlepixel_event

Uma afirmação deste género faz, obviamente, elevar ainda mais as expectativas dos fãs de Android para o anuncio dos novos Pixel e Pixel XL. Que mais poderá a Google introduzir nesse dia que seja verdadeiramente revolucionário?

As teorias têm andado em volta da apresentação da especulada junção entre o Android e o Chrome OS, com o nome de código de Andromeda. Deverá então ser feita uma primeira demonstração do funcionamento deste novo sistema operativo mas que a sua disponibilização oficial só deverá ocorrer em 2017.


Como sempre, aconselho-te a levares em conta estas informações com a devida cautela, pois não passam de suposições que ainda não foram confrontadas com qualquer fuga de informação. Ainda assim, a expetativa para dia 4 de outubro acaba de aumentar e veremos se a Google nos dará algo verdadeiramente digno de perdurar na história intemporal da tecnologia.

Talvez queiras ver:

Sony Xperia X Performance e Xperia XZ receberão o Android 7.0 Nougat já em outubro

Mais um caso de um Samsung Galaxy S7 Edge que se incendeia, desta feita nas Filipinas

Flip Diving: Jogo gratuito que te vai agarrar ao smartphone

Viaandroid police
FonteHiroshi Lockeimer
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.