Ao que tudo indica, a Apple está já a preparar a sua próxima revolução tecnológica.
Recentemente foi descoberto um pedido de patente para um Smart Ring que terá feedback tátil. A documentação do pedido mostra a ideia que a empresa de Cupertino tem para um novo wearable da moda.
Pedido de patente para Apple Smart Ring já foi aprovado
Em junho, a Apple apresentou o seu headset Vision Pro, mas parece que está já a trabalhar arduamente na sua próxima revolução tecnológica. A autoridade norte-americana de patentes acaba de aprovar um pedido da Apple para um Smart Ring.
De acordo com a documentação apresentada, o novo wearable vai ser capaz de controlar outros dispositivos com comandos sensíveis ao toque e à pressão na superfície do anel. Outra funcionalidade incluída será o modelo fornecer feedback tátil para notificações.
A documentação do pedido de patente foi entregue à autoridade norte-americana em setembro de 2021, mas só agora a 22 de agosto foi emitida a aprovação do mesmo.
A Apple descreve os anéis inteligentes como “dispositivos de comunicação diários e discretos” que podem ligar-se a outros equipamentos, numa conexão sem fios. A documentação deste pedido de patente vai ainda mais longe e refere também pulseiras, brincos e anéis para os pés.
Smart Ring da Apple vai conectar-se a vários equipamentos diferentes
Outra explicação dada pela documentação do pedido de patente é que o Smart Ring da Apple vai conseguir controlar vários tipos de dispositivos, como smartphones, auscultadores, computadores e ainda tablets.
Pelo diagrama apresentado, o Apple Smart Ring vai estar equipado com uma faixa rotativa e um sistema eletrónico de joias na zona exterior enquanto a zona interior vai contar com uma faixa interna estacionária e almofadas de contacto.
Para já, não há ainda mais informação sobre este potencial dispositivo Apple, mas se a empresa de Cupertino avançar com a patente já aprovada, novos rumores podem fazer mais revelações sobre este produto revolucionário.
Editores 4gnews recomendam: