Próxima NVIDIA Shield TV será perfeita para o serviço Google Stadia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente surgiram algumas informações sobre a próxima geração da popular NVIDIA Shield TV, tendo sido revelado que chegaria com um processador mais potente e a correr o Android Pie. Infelizmente, na altura não foram reveladas mais especificações daquela que será possivelmente a melhor Android Box de sempre.

Novas informações reveladas pelo site The Digital Fix, apontam para um grande foco no novo serviço de streaming Google Stadia. Estas não são novidades que cheguem com grande surpresa, especialmente porque a atual NVIDIA Shield TV já ofereceu várias opções de gaming streaming.

O melhor de três mundos numa só "caixa"

Caso se venha a confirmar o foco no Google Stadia, a nova NVIDIA Shield TV poderá apresentar-se como a melhor Android Box de sempre. Com o suporte para todas as funcionalidades do Chromecast Ultra, Android TV e suporte para o Google Stadia, vai conseguir oferecer o melhor destes três mundos.

Apesar de oferecer uma excelente performance em jogos, a atual Shield TV peca na qualidade do seu comando, que não se apresenta com um design tão ergonómico quanto seria desejado. Por isso, o novo modelo irá chegar com um comando melhorado, que deverá oferecer uma muito melhor experiência de jogo.

Além disso, a mesma fonte revelou ainda que poderá ser lançada uma NVIDIA Shield TV sem comando incluído. Claramente, esta opção será criada a pensar nos utilizadores que já investiram no comando oficial do Google Stadia.

O que poderá tornar esta NVIDIA Shield TV irresistível?

A Shield TV sempre se apresentou como a melhor Android Box do mercado. No entanto, o seu preço acaba por 'cair' fora do orçamento da maioria dos utilizadores.

Para que o seu sucesso cresça exponencialmente, esta nova versão terá de se afirmar como muito mais do que uma Android Box. É exatamente aí que entra o grande foco no Google Stadia e o desenvolvimento de um comando de elevada qualidade.

Caso se confirme o esperado sucesso do serviço de game streaming da Google, a nova NVIDIA Shield TV pode tornar-se no melhor "hub" para a tua casa. Ao apresentar-se um dispositivo de "cast", stream de televisão, centro multimédia e consola de jogos, o seu valor torna-se muito mais apelativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia Shield: nova versão da popular Android Box está ainda mais potente!
  • Google Stadia terá planos de subscrição por estúdios de jogos
  • Google Stadia: detalhes do serviço gaming da Google (Portugal passou ao lado)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.