Huawei-LogoO Huawei Ascend P8 ou simplesmente, Huawei P8, não será apresentado na próxima MWC Barcelona mas sim num evento próprio, a realizar-se em Londres no dia 15 de Abril.

Graças a umas novas fotos que surgiram a manhã passada, um exclusivo do site francês(fonte), que, supostamente, retratam o Huawei P8, pelos menos o topo e a parte de baixo do dispositivo. Infelizmente, como ainda se trata de um protótipo, está disfarçado sob uma horrenda capa para evitar olhares mais curiosos.

   

A Huawei deverá apresentar alguns wearables, muito provavelmente um smartwatch, na MWC Barcelona e além disso, definir uma estratégia bem forte para não ser ultrapassada pela Xiaomi, portanto é normal que a marca chinesa esteja a apostar forte no seu próximo Huawei P8.

Temos aqui um smartphone com uma construção metálica, do pouco que dá para ver, bastante parecida com o Xperia Z3 no topo. Na parte inferior teremos a porta microUSB e uns altifalantes duplos na esquerda e na direita.

Em termos de especificações teremos, a julgar pelos benchmarks, um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080 x 1920p Full-HD, a Huawei tem o bom senso de não utilizar resolução superior para não desperdiçar inutilmente bateria. Em termos de processador, teremos o Kirin 930, octa-core a 2.0 GHz, com 3 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna.

A câmara fotográfica do Huawei P8 será de 13 MP, na sua traseira, e uma câmara de 8 MP para uma boas selfies. Além disso, já vêm com o mais recente Android 5.0 Lollipop instalado.

Parece promissor este Huawei P8, o que te parece?

Talvez queiras ver


Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).