Programador para iPhone ganha 100 mil euros em 6 dias com esta aplicação

Filipe Alves
Comentar

O programador independente para iPhone, Traf, conseguiu o que muitos programadores apenas sonham. A sua aplicação tornou-se um hit de um dia para o outro e, em apenas 6 dias, conseguiu ganhar mais de 100 mil euros em vendas.

Podemos dizer que o programador Traf ainda teve a sorte de ser referido num dos vídeos de MKBHD sobre o iOS 14. A sua aplicação é um simples pack de ícones que transforma por completo o design do iPhone.

Pack de ícones para o iPhone valeu 100 mil Euros em 6 dias

Icons are live! https://t.co/7GdTPMgBY6

— Traf (@traf) 21 de setembro de 2020

Num Tweet, o conhecido YouTuber MKBHD, referiu o quão importantes são pequenas parcerias orgânicas entre criadores de conteúdo e programadores.

Apple enables "custom" icons in iOS 14Designer @traf makes a quality black icon packIcon pack gets featured in my iOS 14 video@traf makes $100K+ in a week 👏🏾The power of an organic shoutout to something genuinely good is real. Product is king 👑 https://t.co/bTLVfOn1Sv pic.twitter.com/hfOdlGacb6

— Marques Brownlee (@MKBHD) 3 de outubro de 2020

O vídeo que tornou isso possível

O vídeo do MKBHD começa a falar das novidades do iOS 14 e acaba por nos mostrar um design totalmente diferente do habitual. Este design conquistou milhares de pessoas que rapidamente correram para comprar o pack de ícones do programador.

Ganhou pela novidade

iOS 14 pack de ícones

No iPhone a personalização era quase nula até ao iOS 14. Ao contrário do Android, que já tem pack de ícones há alguns anos, o iPhone só agora é que oferece esta possibilidade. A instalação do pack de ícones também não é tão simples quanto no Android. Daí, no website do programador ter as instruções para download e instalação do pack de ícones.

Antes de ires, vê a análise ao iPhone SE (2020), o telemóvel Apple mais barato de 2020. Além disso, descobre tudo sobre o iPhone 12, a próxima geração de smartphones iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.