Programador afirma que processadores serão o grande próximo avanço para consolas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Ljubomir Peklar, programador do jogo de terror independente Scorn, deu uma entrevista recente onde falou sobre as possibilidades do hardware para o futuro das consolas. O programador afirma que a próxima grande inovação não está nos discos SSD mas sim nos processadores.

De acordo com Peklar, a comunidade de jogos e algumas empresas estão a gabar os discos SSD como uma grande inovação. Contudo, a experiência de Peklar diz-lhe que a diferença chave está nos processadores. Assim sendo, os CPUs irão marcar as grandes diferenças técnicas entre a nova geração de consolas e as passadas.

De facto, o salto de processamento da PlayStation 4 e Xbox One para a PlayStation 5 e Xbox Series X será enorme. Ambas as futuras consolas serão alimentadas por processadores AMD Zen 2 de última geração, modificados para cada consola.

Em suma, Peklar quer transmitir que as grandes vantagens da próxima geração de consolas serão a rapidez, pouca latência e fluídez nos jogos. O aspeto visual e gráfico deverá ser secundário.

Scorn é um jogo de terror que será exclusivo da PS5 e Xbox Series X

Scorn nasceu de um projeto de Kickstarter financiados em 2017. Após receber o seu financiamento, novidades sobre o jogo tem sido poucas, enquanto ocorre o seu desenvolvimento. Na mesma entrevista, Peklar esclareceu que não pretende trazer o jogo para a PS4 ou Xbox One.

Desta forma, o Scorn será um exclusivo da próxima geração de consolas. Esta decisão foi tomada de forma a que a equipa de desenvolvimento não tenha de fazer sacrifícios a nível de gráficos ou funcionalidades só para que o jogo seja suportado em hardware mais "antigo".

Editores 4gnews recomendam:

  • Aproveita! Estes jogos pagos na Google Play Store estão grátis por tempo limitado!
  • Ubisoft processa Apple e Google por causa de uma cópia de jogo descarada!
  • Anthem vai ser reinventado do zero por causa do fiasco massivo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.