LG_G4_

A LG atacou o mercado com um falgship inferior à sua competição a nível de especificações. A marca Sul-Coreana acreditou que um terminal que fosse focar onde os outros falharam teria mais sucesso que os modelos concorrentes.

A verdade é que as pessoas até gostaram do smartphone, muita gente não gostou da tampa traseira de cabedal, por isso a de plástico serviria para o efeito e a câmara é honestamente espetacular, mas isso não chega para puxar no preço do flagship, igualando o smartphone com os seus mais diretos competidores.

   

O LG G3 teve vendas extraordinárias e foi um dos smartphones mais vendidos em Portugal devido ao seu preço. O Flagship poderia ser encontrado a preços bem mais reduzidos que o iPhone 5S e o Galaxy S5, o que infelizmente não é o caso deste LG G4.

Segundo os analistas de mercado, o prognóstico é para uma queda de quase 50% nas vendas. O smartphone vendeu até ao dia de hoje 2.5 Milhões de unidades e espera-se que venda durante este ano de 8 a 12 Milhões. A empresa Daishin Securities acredita que a LG tenha um lucro de 50.7$ Milhões bem abaixo dos 93$ Milhões do ano passado, já a Korea Investment & Securities desce de 104$Milhões para 61$M.

O LG G4 não arrancou muitos fãs muito devido ao seu preço e a LG e terá de baixar o valor do equipamento para voltar a vender, tal como aconteceu com o LG G3, esperemos que a LG saiba reagir antes de chegar a febre do OnePlus 2.

Talvez queiras ver:

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.