Durante o evento que decorreu ontem à noite no Havai, a Qualcomm apresentou oficialmente os seus novos processadores: Snapdragon 865, Snapdragon 765 e 765G.
Ainda que não tenham sido reveladas todas as informações sobre as suas especificações e capacidades, sabemos que terão uma performance bastante superior e suporte para redes 5G.
Quais a fabricantes que já confirmaram a presença destes processadores em novos smartphones
Estes três processadores vão chegar equipados na esmagadora maioria dos smartphones gama-média/alta e topos de gama em 2020.
Como seria de esperar, foram já muitas as fabricantes que confirmaram a presença destes processadores nos seus próximos smartphones. Algumas delas, tiveram mesmo direito a uma posição de destaque durante o evento de ontem.
- Xiaomi
- Samsung
- Realme
- Vivo
- Oppo
- Motorola
- HMD Global (Nokia)
- HTC
- OnePlus
- LG
- Nubia
- ZTE
- Blackshark
- Coolpad
- iQOO
- Meizu
- RedMagic
- Smartisan
- TCL
Esta lista vai garantidamente crescer ao longo dos próximos meses, visto que os processadores da Qualcomm são os mais populares para o segmento dos smartphones.
Xiaomi teve lugar de destaque durante a apresentação
O CEO da fabricante, Bin Lin, viajou até ao Havai para revelar que o Xiaomi Mi 10 será um dos primeiros smartphones a chegar equipado com o novo Snapdragon 865.
Além disso, confirmou também que o próximo smartphone da marca, Redmi K30, irá chegar equipado com o novo Snapdragon 765. No entanto, através de uma publicação na rede social Weibo, a marca revelou que irá utilizar o SD765G, que deverá garantir uma melhor performance gaming.
Editores 4gnews recomendam:
- Oficial: Xiaomi Mi 10 vai ser dos primeiro a ter o Snapdragon 865
- Facebook está a lutar contra discriminação nos anúncios
- Samsung Galaxy S10 Lite: vídeo revela-nos o seu design