nuc2
Juntamente com o LG Liger a empresa coreana apresentou o processador Nuclun, que é fabricado pela a propria seguindo assim outras marcas como a Samsung com o Exynos, Kirin na Huawei ou até mesmo a Apple com os A.
Este processador é um octa-core que a fim de obter um melhor desempenho é capaz de activar os núcleos individualmente, quatro núcleos de 1.5GHz Cortex-A15 para tarefaras de alto desempenho e de quatro núcleos de 1.2GHz Cortex-A7 para um processamento menos intensivo. Como um dispositivo com big.LITTLE com núcleos ARM Cortex A7 e A15 , o Nuclun no funcionamento  é ligeiramente semelhante ao processador Hisilicon Kirin 925 usado pela Huawei no Ascend Mate 7.
“O Nuclun abre um novo capítulo na história da LG  e na inovação na indústria móvel,” disse o Jong-seok Park, chefe da LG Mobile. “Com esta solução da casa, seremos capazes de alcançar uma melhor integração vertical e uma diversidade ainda maior a nossa estratégia de produto contra a concorrência cada vêz mais forte. O Nuclun dará maior flexibilidade na nossa estratégia móvel daqui para a frente ” concluíndo.
A empresa coreana tem usado apenas chips da Qualcomm para os seus smartphones high-end,  e este LG Liger poderá ser um teste para determinar a viabilidade de Nuclun no mundo real.

Resta saber se a LG vai ser bem sucedida com esta iniciativa .  Por enquanto a empresa está a desfrutar de um período de crescimento , impulsionado pelas boas vendas na divisão de tecnologia móvel, especialmente, no mercado high-end . Se o Nuclun for bem acolhido é possível que pelo menos alguns dos dispositivos do próximo ano conte com este processador.

Talvez queiras ver:

   

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

 

fonte/via

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.