MediaTek_HelioX20

No ano passado vimos o Snapdragon 810 a ser fortemente criticado por várias acusações de sobreaquecimento, o que fez com que alguns fabricantes optassem por usar o Snapdragon 808. O LG G4, por exemplo, foi um dos casos em que isso se verificou.

Este ano, a MediaTek pode estar num cenário semelhante ao que a Qualcomm viveu em 2015. A empresa revelou o Helio X20 em maio de 2015, sendo este o primeiro processador com dez núcleos de processamento.

   

mediatek - 4gnews.pt

De acordo com as afirmações da empresa chinesa Anzhuo, o motivo do Helio X20 ainda não ter sido adoptado por nenhum fabricante está no facto do processador aquecer mais do que deveria. No entanto, esta fonte alega que não chega a ser algo tão crítico como em alguns modelos lançados no começo do ano passado com o Snapdragon 810. Além disso, foi relatado que MediaTek está a resolver outro problema que envolve o seu poderoso processador: uma falha na conexão nas redes Wi-Fi, mas este problema poderá ser resolvido com uma atualização de firmware.

Especula-se que o Helio X20 será adotado pela Xiaomi, Lenovo e HTC, mas será que face a estes rumores, ainda continuarão com estas pretensões? Ou optarão por um caminho mais seguro? Estará este novo processador da Mediatek a morrer na praia?

Talvez queiras ver: