Processador do próximo iPhone (A14) poderá ser mais potente do que se imagina

Filipe Alves
Comentar

A Apple está neste momento a preparar o lançamento dos novos iPhones. O iPhone 11S (ou iPhone 12) será revelado de forma oficial, se tudo correr como é esperado, em setembro.

Se este for um modelo "S", não se espera grandes melhorias em nível de design. Porém, a empresa sempre nos revela um dispositivo consideravelmente mais potente que o anterior.

Processador Apple A14 poderá chegar aos 3.1GHz

Ao que tudo indica, o novo processador dos iPhones, Apple A14, poderá chegar aos 3.1GHz de potência. Em termos de comparação, o processador mais potente do momento para smartphones, Qualcomm Snapdragon 865, chega aos 2.84GHz.

Mas, como já vimos no passado, a potência não é tudo. O smartphone até pode ter as melhores especificações do mundo, porém, se o seu User Interface não é bem desenhado, a experiência de utilização será problemática.

Por isso é que a Apple tem uma vantagem neste aspeto. O iOS 14 será revelado em junho na WWDC e tudo indica que teremos muitas das limitações dos sistemas anteriores.

Todavia, são essas limitações que fazem com que a Apple tenha mais controlo no Sistema Operativo e o consiga fazer a ter uma interação muito mais capaz que muitos sistemas Android.

O que esperar dos próximos iPhones

No que toca aos equipamentos, como disse anteriormente, não me parece que a Apple venha a mudar muito o design dos dispositivos. Também não acredito que a Apple os venha a chamar de iPhone 12, por muito que muitos rumores digam o contrário.

Todos os anos temos a mesma história e começa a ficar na hora de vermos fugas de informação sobre os próximos dispositivos. Veremos até que ponto é que a diferença de design será assim tão grande para se descobrir a diferença a olho nu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple ainda não desistiu do seu carregador sem fios "AirPower"
  • Apple mostra vídeo de como funciona o trackpad no seu iPad
  • Apple prepara um rato que se vai adaptar à tua mão!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.