A DIGI já deu início aos testes do serviço móvel em Portugal. A operadora começou, nas últimas duas semanas, a enviar os cartões SIM para casa dos interessados em testar. Mas o processo de configuração pode deixar alguns confusos.
Assim que os utilizadores recebem o cartão, é-lhes indicado no documento para o colocarem no smartphone e digitarem o código PIN. Posteriormente, é referido que receberão um SMS para configurar automaticamente a internet no telemóvel. Como isso não está a suceder, existem passos que deves seguir.
Para facilitar todo o processo, a DIGI criou uma página dedicada a configurar a internet do telemóvel no teu smartphone. Para tal, só tens de seguir alguns passos simples que podes conferir no vídeo publicado pela operadora.
Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no Android
- Acede às Definições
- Clica em Rede Móvel
- Verifica se os dados móveis já estão ativados ou ativa se não for o caso
- Seleciona o cartão SIM da DIGI
- Clica em Nomes dos Pontos de Acesso
- Carrega em criar, adicionar ou +
- Preenche os seguintes campos com os dados abaixo:
Nome: Digi.mobil
APN: internet
Tipo de APN: default, supl
Tipo de Autenticação: PAP
- Os restantes campos não precisam de ser preenchidos. Clica em concluído ou guardar
- Seleciona a APN que acabaste de criar
- Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no Android
- Deves ter internet no smartphone nas horas seguintes após seguir estes passos. Caso contrário, reinicia o mesmo.
Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no iPhone
- Acede às Definições
- Clica em Rede Móvel
- Verifica se os dados móveis já estão ativados ou ativa se não for o caso
- Seleciona Rede de dados móveis
- Em APN escreve “internet”
- Carrega em Anterior e verifica se tens internet no telemóvel
- Deves ter internet no smartphone nas horas seguintes após seguir estes passos. Caso contrário, reinicia o mesmo.
Deves ter em conta que alguns utilizadores referem que pode demorar até 72 horas até teres internet no cartão da DIGI. Caso após esse tempo tal não aconteça, o melhor será contactares o apoio ao cliente pelo número 92 3 30 90 30.
Queres saber mais sobre a DIGI?
- 4 razões fortes que nos dizem que a DIGI chega já em novembro
- Cartões DIGI estão a chegar aos utilizadores
- Queres ser dos primeiros a testar os serviços da DIGI? Sabe como
- Digi em Portugal: resultados dos primeiros testes prometem boas velocidades
- Rede móvel da Digi: já podes ver se tens sinal na tua zona
- Vê onde estão as mais de 2 mil antenas da DIGI