Problemas com o cartão da DIGI? Vê o que tens de fazer para funcionar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A DIGI já deu início aos testes do serviço móvel em Portugal. A operadora começou, nas últimas duas semanas, a enviar os cartões SIM para casa dos interessados em testar. Mas o processo de configuração pode deixar alguns confusos.

Assim que os utilizadores recebem o cartão, é-lhes indicado no documento para o colocarem no smartphone e digitarem o código PIN. Posteriormente, é referido que receberão um SMS para configurar automaticamente a internet no telemóvel. Como isso não está a suceder, existem passos que deves seguir.

Para facilitar todo o processo, a DIGI criou uma página dedicada a configurar a internet do telemóvel no teu smartphone. Para tal, só tens de seguir alguns passos simples que podes conferir no vídeo publicado pela operadora.

Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no Android

  • Acede às Definições
  • Clica em Rede Móvel
  • Verifica se os dados móveis já estão ativados ou ativa se não for o caso
  • Seleciona o cartão SIM da DIGI
  • Clica em Nomes dos Pontos de Acesso
  • Carrega em criar, adicionar ou +
  • Preenche os seguintes campos com os dados abaixo:

Nome: Digi.mobil
APN: internet
Tipo de APN: default, supl
Tipo de Autenticação: PAP

  • Os restantes campos não precisam de ser preenchidos. Clica em concluído ou guardar
  • Seleciona a APN que acabaste de criar
  • Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no Android
  • Deves ter internet no smartphone nas horas seguintes após seguir estes passos. Caso contrário, reinicia o mesmo.

Como configurar manualmente a rede móvel da DIGI no iPhone

  • Acede às Definições
  • Clica em Rede Móvel
  • Verifica se os dados móveis já estão ativados ou ativa se não for o caso
  • Seleciona Rede de dados móveis
  • Em APN escreve “internet”
  • Carrega em Anterior e verifica se tens internet no telemóvel
  • Deves ter internet no smartphone nas horas seguintes após seguir estes passos. Caso contrário, reinicia o mesmo.

Deves ter em conta que alguns utilizadores referem que pode demorar até 72 horas até teres internet no cartão da DIGI. Caso após esse tempo tal não aconteça, o melhor será contactares o apoio ao cliente pelo número 92 3 30 90 30.

Queres saber mais sobre a DIGI?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.