Primeiros jogos mobile com suporte Xbox Live estão a caminho!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da Gameloft, os primeiros jogos mobile com suporte para a plataforma Xbox Live foram anunciados. Esta situação foi possível graças ao Kit de Desenvolvimento de Software da Xbox Live, anunciado em março.

Para já, 3 jogos foram anunciados com este novo suporte, que deverá ser implementado em 2020. Serão Asphalt 9: Legends, Asphalt 8: Airborne e Dragon Mania Legends. Todos estes títulos irão ter integração com a Xbox Live.

Este kit de desenvolvimento é bastante benéfico pois permite aos programadores escolehr a dedo as funções online que querem implementar nos jogos.

Para já, não foram anunciados mais jogos mas a Gameloft possui vários títulos bastante famosos na Google Play Store. Gangstar New Orleans, March of Empires e Brothers in Arms são alguns dos jogos.

Como a integração mobile com Xbox Live irá dinamizar os jogos

Com a possibilidade de integrar jogos diretamente com a plataforma Xbox Live, jogadores terão acesso a várias funções já existentes para consola e PC.

Poderás desbloquear os achievements, ver os amigos na lista da Xbox, aceder aos rankings e possivelmente, ter funções de jogos online. Com o crescimento de popularidade dos jogos mobile, as possibilidades são infinitas.

Asphalt 9: Legends, Asphalt 8: Airborne e Dragon Mania são jogos gratuitos que estão disponíveis na Google Play Store ou App Store. Todos eles tem a sua quantidade de micro-transacções mas não deixam de ser jogos divertidos.

Em relação ao futuro, conforme mencionado, a Gameloft irá integrar estes jogos a partir do próximo ano. É provável que tanto a Microsoft como a Gameloft aproveitem a 'onda' para trazer mais títulos e fazer do lançamento algo importante.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.