Primeiros benchmarks do Galaxy Note 5 confirmam os 69 mil pontos no AnTutu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Era previsível que o dia de hoje fosse maioritariamente dominado pelos novos Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+. Não deixando de ser, em ambos os casos, equipamentos de uma qualidade fantástica, os mesmos são um pouco “sem sal”, talvez pelas suas notórias semelhanças com os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Finda a apresentação oficial, é hora de os presentes no evento deitarem as mãos a estes novos equipamentos e começam assim a sair os primeiros testes de benchmarks dos mesmos. Neste caso o contemplado foi o Galaxy Note 5 e pelo que já podemos ver continua a ser um dos melhores smartphones Android do mercado.

Os resultados sobre os quais me debruçarei neste artigo são cortesia da Phonearena e tal como os próprios ressalvaram, o equipamento em questão é uma unidade de demonstração, ainda que os resultados não devam diferenciar muito das unidades finais que chegarão ao mercado.

Estando o Note 5 equipado com o mesmo Exynos 7420 do Galaxy S6, os seus resultados não serão muito díspares um do outro. Ainda assim o Note 5 leva uma pequena vantagem sobre o seu primo, talvez derivados aos 4GB de RAM que o suportam. No AnTutu o equipamento conseguiu uma excelente pontuação de 69.401, enquanto no Geekbench apresenta uma pontuação de 3981 em multi-core.

Bem sabemos que as pontuações de benchmarks não são tudo num smartphone e que a UI tem muito a dizer no desempenho real do equipamento. A presença da Touchwiz deixa-nos sempre com um pé atrás mas ainda assim acredito que este novo Galaxy Note 5 possa ter um desempenho muito agradável e sem lag.

Talvez querias ver:

  • Todas as especificações do Samsung Galaxy Note 5
  • Todas as especificações do Samsung Galaxy S6 Edge+
  • Preços e datas de lançamento do Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.