Precisamos de recuar até setembro de 2020 para o lançamento corajoso do primeiro smartphone do mundo com câmara frontal por baixo do ecrã. Chama-se ZTE Axon 20 5G, e os resultados práticos dessa opção são colocados em causa pela fraca qualidade apresentada nos mais variados testes e situações.
É bom referir que este se trata de um smartphone destinado ao mercado de gama-média, tendo chegado à Europa por 349 € de preço base. Um recente rumor avança qual poderá ser o primeiro equipamento de topo a trazer a tecnologia.
Samsung Galaxy Z Fold 3 pode ser o primeiro smartphone premium com câmara debaixo do ecrã
Segundo Ice Universe escreveu esta semana no Twitter, a Samsung estará pronta para lançar um smartphone com essa possibilidade. E poderá ser o Galaxy Z Fold 3 o primeiro a fazê-lo.
Caso não saibas, este é o nome esperado para o próximo smartphone dobrável da fabricante. O equipamento deve ser apresentado no dia 3 de agosto, no habitual evento Unpacked realizado nessa altura.
A fonte refere que a tecnologia de câmara frontal debaixo do ecrã estará bem avançada no que concerne à qualidade de imagem. Mas continua por ser realizado o desafio de colocar luz suficiente no referido sensor.
Esta mesma fonte já afirmou no passado que a Xiaomi não tardará a lançar um smartphone topo de gama com câmara com o mesmo ecrã UPC. Os vários rumores apontam para que tal possa ser feito no Xiaomi Mi Mix 4. Recorde-se que esta sempre foi a linha onde a Xiaomi tentou inovar, sendo a ideal para estrear a tecnologia na marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi revela o acessório perfeito para a tua Smart TV
- Xiaomi Mi 12 pode seguir Apple e Samsung com detalhe importante
- Honor 50: três novos smartphones para ameaçar o domínio da Xiaomi