Primeiro smartphone gaming da Redmi está prestes a ser apresentado

Carlos Oliveira
Comentar

Tudo aponta para que a Redmi, marca independente da Xiaomi, esteja a ultimar os preparativos para a apresentação do seu primeiro smartphone gaming. Este dispositivo ainda reserva vários mistérios, mas o seu lançamento pode estar próximo.

Smartphone gaming da Redmi chegará em abril

De acordo com o que aponta Digital Chat Station, o primeiro modelo gaming da Redmi deverá ser apresentado a meados ou no final de abril. A notícia foi dada através do seu perfil na rede social chinesa Weibo.

Redmi gaming

Note-se que Digital Chat Station não se refere a este dispositivo pelo nome. Aliás, ainda ninguém sabe como irá a marca chinesa apelidar o seu próximo topo de gama.

A fonte afirma que o segundo smartphone com o processador DImensity 1200 chegará no final deste mês. É por aqui que sabemos que o equipamento em causa será da Redmi, visto que a utilização deste processador já foi confirmada pela empresa em ocasião anterior.

Para contextualizar a informação agora prestada, o primeiro smartphone com Dimensity 1200 é o Realme GT Neo. Este foi revelado mesmo no final de março, portanto, poderá haver aqui um espaçamento de um mês entre estes dispositivos.

Como já referi acima, ainda há muito que desconhecemos acerca do primeiro smartphone gaming da Redmi. As informações chegam a conta-gotas e embora a sua revelação possa estar para breve, este modelo ainda não surgiu na base de dados de nenhuma agência certificadora chinesa.

Aquilo que podemos avançar, além do seu processador, é que este equipamento virá o mesmo painel do Redmi K40. Adicionalmente, terá uma bateria de 5000mAh, com carregamento rápido a 65W.

Aquilo que o deverá distinguir da concorrência é o preço. Fontes chinesa apontam para valores a rondar os €300, o que o coloca seriamente abaixo daquilo que estamos habituados a ver neste nicho de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.