Primeiro smartphone dobrável da Xiaomi apanhado nas mãos do CEO

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a preparar-se para lançar oficialmente o seu novo smartphone dobrável, o Xiaomi Mix Flip. Este será o primeiro Flip Phone apresentado pela marca em todos os seus anos de atividade.

Anos depois de um protótipo de smartphone dobrável de nome "argo" ter sido abandonado, a Xiaomi reutilizou algumas das suas características de hardware para a construção do Mix Flip.

Smartphone flagrado nas mãos do seu CEO

Já é de conhecimento geral que Lei Jun, CEO da Xiaomi, tem o interesse e o hábito de experimentar todos os smartphones lançados pela sua marca. Recentemente, este foi flagrado a utilizar o Mix Flip, que irá ser oficialmente introduzido para o mercado em julho de 2024.

A foto foi capturada por um utilizador Chinês e postada na rede social Weibo e, apesar do smartphone não ser totalmente visível, é evidente que se trata do Mix Flip, devido ao seu formato único.

Xiaomi mix flip na mão do CEO 1

Xiaomi Mix Flip na mão do CEO 2
CEO da Xiaomi a utilizar o Mix Flip
Créditos: GizmoChina

Este smartphone é um dos produtos (e talvez o mais inovador) que irá ser lançado em julho. A marca irá incluir outros lançamentos, tais como o Mix FOLD 4, Redmi K70 Ultra e outros dispositivos para o seu largo ecossistema.

O que tem o Mix Flip para oferecer?

Este smartphone, segundo fontes do fórum GizmoChina, terá um setup de duas câmaras traseiras, com a principal a apresentar um sensor Light Hunter 800 de 50MP. Já a câmara auxiliar é munida do sensor OV60A Telephoto, com 60MP.

Com este setup de sensores, o Mix Flip terá uma capacidade de zoom ótico de 2X, e deverá destacar-se da sua competição em termos de qualidade.

Além disso, o utilizador irá poder utilizar as câmaras traseiras como câmaras frontais, devido à própria estrutura do telemóvel e juntando ao facto de que existe um pequeno ecrã diretamente debaixo da câmara.

Espera-se que o Mix Flip venha munido de um display com resolução de 1.5K, ao contrário dos seus co-lançamentos Xiaomi 14 Pro e Redmi K70 Pro, ambos com resolução de 2K.

Vale ainda notar que o smartphone será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, um CPU de alto desempenho, desenhado com um grande interesse na melhoria de rendimento em Inteligência Artificial generativa.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.