No final do ano passado, a Xiaomi adquiriu a divisão de hardware da Meitu, com o objetivo de lançar smartphones perfeitos para os amantes das selfies. As informações ainda são escassas, mas tudo indica que o seu primeiro smartphone chegará para reclamara o título de 'Rei das selfies'.
Tudo o que sabemos sobre o misterioso smartphone é proveniente de um póster que foi publicado na rede social chinesa, Weibo. Na imagem, podemos ver um smartphone com um design muito semelhante ao recem apresentado ASUS Zenfone 6, com uma câmara traseira flip.
Será este o próximo 'Rei das Selfies'?
Curiosamente, o Zenfone 6 conseguiu alcançar a pontuação mais alta de sempre nas reviews da DxOMark para selfies. Assim sendo, será de esperar que o Meitu/Xiaomi consiga ultrapassar a sua pontuação, chegando equipado com um total de três sensores.
Não foram ainda confirmados os detalhes de cada um dos sensores e as suas lentes, apenas que o principal terá 49 megapixels. No entanto, podemos especular sobre as possíveis escolhas da Xiaomi. Seria interessante ver integrada uma lente ultrawide angle, e também um sensor ToF (Time of Flight). Mas a segunda opção parece ser bastante improvável.
Pelo que podemos ver na imagem, o mecanismo parece funcionar de forma idêntica ao smartphone da ASUS. Na sua posição base, o modulo fotográfico quadrado encontrasse perfeitamente encaixado no painel traseiro. Quando é ativada a 'câmara frontal', irá levantar-se automaticamente de forma a colocar-se de frente para o utilizador.
O que sabemos sobre o primeiro smartphone da Meitu/Xiaomi
Na imagem, vemos apenas o painel traseiro do smartphone. As suas extremidades são bastante arredondadas, parece chegar com um acabamento glossy e uma tonalidade gradiente (branco/rosa).
Quanto ao seu nome, não há muitas informações. No póster, pode ler-se a conjugação das palavras Meitu e "Little Fairy" (pequena fada). Parece pouco provável que esse venha a ser o nome oficial do smartphone, ainda que o próprio Lin Bin — Presidente da Xiaomi — tenha referido o mesmo nome numa publicação na Weibo.
Editores 4gnews recomendam:
- Amazfit Bip 2 não é o Health Watch. Nós explicamos
- Xiaomi acusada de usar obras de arte sem autorização para promover produtos
- Redmi K20 Pro supera OnePlus 7 Pro como o telemóvel mais rápido no AnTuTu