Primeiro smartphone BlackBerry com OS Android pode chegar já em Agosto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que os rumores sugerem um dispositivo da BlackBerry a correr o sistema operativo Android, já na semana anterior a agência de notícias Reuters referiu a existência de um smartphone Android, provavelmente o dispositivo que podem ver acima, além das várias ofertas com o BlackBerry OS 10.

No entanto, ficamos agora a saber que não será o slider o primeiro BlackBerry a aventurar-se no Android mas sim um novo projecto chamado BlackBerry Praga, será um dispositivo de gama baixa o que faz sentido, uma vez que será um teste, um sondar as águas e caso corra mal os prejuízos não serão tão avultados.

O BlackBerry com OS Android (Praga) será totalmente táctil, isto é, não terá o teclado físico característico da marca e já estará em fase de testes com um lançamento previsto para Agosto deste ano.

Resta a dúvida de como será a aparência de um BlackBerry com OS Android, será apenas uma skin BlackBerry em cima do sistema Android e até que ponto estará modificada?

Este dispositivo será destinado aos mercados emergentes como o indiano, onde o BlackBerry com OS Android poderá captar uma boa fatia deste mercado. Ver uma marca com um passado forte a abdicar do seu sistema operativo é uma prova de humildade mas algo absolutamente necessário dado o declínio do BBOS em detrimento do Android e iOS.

Talvez queiras ver:

  • Siswoo C50 – #chinaaopoder de baixo custo
  • Bloquear apps com código – Dá valor à tua privacidade – Hexlock
  • PES 2016 chega em Setembro com algumas inovações
  • Unboxing em Português do Umi Emax – 48 Mil pontos no AnTuTu por um preço da China
  • Novos Samsung Galaxy J7 e J5 anunciados oficialmente com flash LED frontal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.