The-BlackBerry-Venice-could-be-available-this-November-with-Android-or-BB10-aboard.jpg

 

Já não é a primeira vez que os rumores sugerem um dispositivo da BlackBerry a correr o sistema operativo Android, já na semana anterior a agência de notícias Reuters referiu a existência de um smartphone Android, provavelmente o dispositivo que podem ver acima, além das várias ofertas com o BlackBerry OS 10.

   

No entanto, ficamos agora a saber que não será o slider o primeiro BlackBerry a aventurar-se no Android mas sim um novo projecto chamado BlackBerry Praga, será um dispositivo de gama baixa o que faz sentido, uma vez que será um teste, um sondar as águas e caso corra mal os prejuízos não serão tão avultados.

O BlackBerry com OS Android (Praga) será totalmente táctil, isto é, não terá o teclado físico característico da marca e já estará em fase de testes com um lançamento previsto para Agosto deste ano.

Resta a dúvida de como será a aparência de um BlackBerry com OS Android, será apenas uma skin BlackBerry em cima do sistema Android e até que ponto estará modificada?

Este dispositivo será destinado aos mercados emergentes como o indiano, onde o BlackBerry com OS Android poderá captar uma boa fatia deste mercado. Ver uma marca com um passado forte a abdicar do seu sistema operativo é uma prova de humildade mas algo absolutamente necessário dado o declínio do BBOS em detrimento do Android e iOS.

Talvez queiras ver:

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).