Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Primeiro iPhone dobrável traz duas boas surpresas que superam rival direto da Samsung

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários anos à espera, parece que o primeiro iPhone dobrável da Apple está efetivamente a ganhar forma.

Uma nova fuga de informações revela informações bastante específicas que incluem duas boas surpresas: uma elegância superior à do seu rival direto da Samsung e uma bateria robusta igualmente maior.

Primeiro iPhone da Apple terá formato do Fold6 da Samsung

Render iPhone dobrável
Render iPhone dobrável Crédito@AppleInsider

A informação chega através do leaker HaYaO que, na rede social X, partilhou bastantes pormenores específicos do primeiro smartphone dobrável da Apple. Desde logo a começar pelo seu formato tipo livro, igual ao Galaxy Z Fold6 da Samsung e seu rival direto.

De acordo com o mesmo leaker, o iPhone dobrável vai também ser mais elegante que o concorrente. Terá 9,2 mm de espessura quando fechado que são reduzidos para 4,6 mm quando totalmente aberto.

Para efeitos de comparação, o Samsung Galaxy Z Fold6 tem 5,6 mm em modo aberto e 12,1 mm de espessura totalmente fechado.

É também avançado que o iPhone dobrável vai estar equipado com duas baterias que combinadas vão fornecer uma capacidade de 5.000 mAh. Mais uma vez, vai superar o rival direto Fold6 que conta com uma célula de 4.400 mAh de capacidade.

Dizem os rumores que a Apple vai usar a tecnologia 3D stacked para reduzir o tamanho da bateria, sem ser obrigada a diminuir a capacidade da mesma.

Outra boa novidade é que é esperado que o iPhone dobrável tenha um ecrã interior com 12 polegadas, o que será maior que o painel do mais recente iPad mini (8,3 polegadas) e também do Galaxy Z Fold6 que conta com um ecrã de 7,6 polegadas.

Os planos ambiciosos da Apple

Recent Apple Foldable iPhone Supply Chain Research Summary — 250120 (By zwz)1. Appearance• Features a large folding mechanism on the left rear side.• Folded thickness: 9.2 mm; single-side thickness: 4.6 mm.• The internal screen is comparable to two 6.1‑inch phones… https://t.co/UM2rGMQIwp

— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) 6 de fevereiro de 2025

O leaker Jukanlosreve partilhou, também na rede social X, os planos ambiciosos da Apple para o seu primeiro smartphone dobrável que será lançado em setembro de 2026, juntamente com o iPhone 18.

Diz o leaker que em 2026 a Apple espera vender 8 a 10 milhões de unidades. Mas que em 2027 prevê entregar 20 milhões de exemplares do seu primeiro dobrável a nível global.

Ao que tudo indica, a Apple acredita que tanta espera por este modelo vai gerar interesse e aumentar as vendas.

Enquanto esperas pelo primeiro iPhone dobrável, podes sempre espreitar o modelo premium da líder de mercado Samsung e rival direto da Apple.

Samsung Galaxy Z Fold6
1.599,90 €Samsung Portugal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt