Xiaomi Mi 5 4gnews 5

A chinesa Xiaomi é, actualmente, uma das fabricantes em maior crescimento no mercado dos dispositivos móveis e, além de já ser uma das 5 principais marcas de smartphones no mundo, o seu constante esforço por redefinir a melhor relação Qualidade/Preço tem atraído imensos fãs para a sua causa. Pois bem, escusado será dizer que estamos bastante ansiosos para conhecer o próximo topo de gama desta #chinaaopoder, o Xiaomi Mi 5.

Já está mais do que na altura de conhecer-mos o sucessor do Xiaomi Mi 4, durante todo o ano de 2015 ficamos à espera, em vão, do seu sucessor mas devido aos problemas do Snapdragon 810 (sobreaquecimento), a marca foi adiando consecutivamente o seu lançamento. No entanto, agora que o Snapdragon 820 já está pronto a equipar os novos smartphones de topo a Xiaomi está finalmente pronta para anunciar o Xiaomi Mi 5 no dia 22 de fevereiro.

   

Hoje, praticamente a um mês do seu anúncio oficial, vemos a primeira imagem do Xiaomi Mi 5 na vida real graças a uma fuga de informação na Weibo (fonte), a rede social chinesa que já tantos leaks ou fugas tem albergado.

Xiaomi Mi 5
Xiaomi Mi 5

Com uma aparência bem elegante, o Xiaomi Mi 5 não deixa de ser bastante parecido com o Samsung Galaxy S6 Edge com as suas bordas ligeiramente curvas e estrutura metálica. Não diria que se trata de uma cópia do smartphone da Samsung mas vemos perfeitamente qual foi a fonte de inspiração da chinesa Xiaomi.

Através desta foto conseguimos detectar também a presença de um botão físico “home”, que provavelmente albergará um leitor de impressões digitais. Temos também uma porta de infra-vermelhos no topo e claro, uma estrutura metálica (a julgar tiras em plástico para garantir a recepção de rede).

As especificações técnicas do Xiaomi Mi 5

Em termos de especificações técnicas o Xiaomi Mi 5 deverá ser comercializado em duas versões ou variantes, supostamente com diferentes materiais de construção (vidro e cerâmica?). A versão mais barata do Xiaomi Mi 5 terá um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p), além de 3GB de RAM. Ao passo que a variante mais cara (Xiaomi Mi 5 Premium?), terá 4GB de memória RAM e uma resolução Quad-HD.

As restantes especificações serão idênticas para ambos os modelos. Teremos 5.2 polegadas de ecrã, o processador Qualcomm Snapdragon 820, o sistema operativo Android 6.0 Marhsmallow com a MIUI 7.0, uma cÂmara traseira de 16MP e câmara frontal de 8MP. A sua bateria terá uns robustos 3600mAh e deverá incorporar um leitor de impressões digitais no seu botão “home“.

Os seus preços ainda não são conhecidos mas segundo alguns rumores e fugas de informação, a variante mais cara do Xiaomi Mi 5 poderá atingir os 530 dólares (sem impostos). Resta-nos esperar pelo seu anúncio oficial no dia 24 de fevereiro.

Talvez queiras ver:

  • Coship Moly X1 em pré venda na Amazon
  • Bq marca apresentação para a MWC16 com Aquaris X5 Plus e primeiro tablet com Ubuntu à vista
  • Concept de um Galaxy S7 Edge com três curvas é absolutamente fantástico

Vianowhereelse.fr
Fonteweibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).