A Sony preocupou-se bastante com possíveis problemas de aquecimento da PlayStation 5. Foi por isso que optou por colocar uma ventoinha generosa, que acaba por influenciar o tamanho geral desta que é a maior PlayStation de sempre.
Embora o comando DualSense tenha tido vários problemas com o drift, se há algo de que a Sony se pode orgulhar é de que não têm existido queixas de utilizadores quanto ao possível aquecimento da consola. Sinal de que o trabalho nesse campo foi bem realizado.
Mas como não há limites para a imaginação e dedicação dos fãs, houve quem decidisse criar a primeira PS5 do mundo com refrigeração a água. E podes ver todo o processo em vídeo do canal de YouTube “Modding Cafe”.
Como podes ver no vídeo, a grande desvantagem desta versão com refrigeração a água é que não cabe na cobertura da consola da Sony. Contudo, para quem gosta de um setup vistoso, até seria algo que agradaria com as adaptações feitas.
É importante referir que normalmente a PS5 atinge picos de temperatura de 65ºC. Com esta refrigeração a água, os testes mostrados no vídeos mostram que esta nunca passa além dos 53ºC.
Existe o plano de lançar esta versão comercialmente, podendo ainda ser adaptada para uma build de PC. Aqui entre nós, o resultado visual de uma PS5 deste género é simplesmente fenomenal para qualquer fã de gaming.
Noutras novidades relativas à PS5, é bom recordar que recentemente a Sony admitiu que expandir o armazenamento SSD da PS5 será possível ainda em 2021.
Editores 4gnews recomendam:
- Nintendo Switch Pro: melhor característica terá dedo da Samsung
- Sony: jogar PS5 com bananas pode ser uma realidade no futuro
- GTA Online: jogador descobre como reduzir tempos de loading até 70%