Primeira atualização de manutenção do Android Nougat poderá trazer o Nexus Launcher e outras novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Android 7.0 Nougat volta a ser tema de notícia depois de ter feito a sua chegada oficial no dia de ontem. Além das novidades em termos de funcionalidades, esta nova versão traz consigo também algumas outras novidades. Uma delas serão as atualizações de manutenção regulares.

Vê também: Sony divulga quais os equipamentos que receberão o novo Android 7.0 Nougat

Basicamente este tipo de atualizações irão polir cada vez mais o sistema operativo da Google, onde inclusive a empresa estimula os utilizadores a continuarem a dar-he conhecimento de bugs que vão sendo encontrados por forma a poderem ser corrigidos nestas atualizações. Mais ainda, as mesmas serão precedidas de Developers Preview´s, em tudo semelhante ao que é feito antes do lançamento de uma nova versão.

A primeira atualização de manutenção está então programada para o outono deste ano, especulando-se que possa ser disponibilizada aquando da apresentação dos novos Nexus. Com efeito, esta primeira atualização para o Android Nougat deverá incorporar algumas funcionalidades que foram faladas ao longo dos últimos meses.

Nestas novidades estão inclusas novo Nexus Launcher. Todas estas novidades foram sendo faladas para verem a luz do dia aquando da disponibilização da versão final do Android Nougat, mas se já atualizas-te o teu Nexus certamente reparas-te que as mesmas ainda não estão implementadas.

Estas poderão ser as maiores novidades a reter da primeira atualização de manutenção do Android 7.0 Nougat, mas outras poderão fazerem-lhe companhia. A confirmar-se, certamente que mais cedo ou mais tarde acabaremos por saber de tal.

Mais notícias de hoje:

  • Xiaomi acusada novamente de copiar o design de um dos seus produtos
  • Asus apresenta o monitor ROG Swift PG248Q de 24 polegadas
  • Smartphones da Lenovo e Moto chegarão ainda com mais bloatware…Agora com apps da Microsoft
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.