Preview do Android N já existe com novidades interessantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo a regra dos anos anteriores, é na Google I/O que a gigante das pesquisas costuma mostrar ao mundo pela primeira vez a sua mais recente versão do Android. Marcada já para o próximo dia 18 de maio, seria então esperado que a primeira versão utilizável do Android N fosse divulgada nessa altura.

Porém, e para nossa alegria, a Google disponibilizou já uma Preview do novo Android N, na qual podemos já ver algumas das novidades introduzidas. Inevitavelmente o primeiro pormenor sobre o qual prestei a minha atenção foi a gaveta de aplicações. Embora venha sendo rumorado que a mesma irá desaparecer nesta versão, a mesma para já ainda se encontra presente, o que mesmo assim não invalida a sua remoção em versões posteriores.

Mas passando para o que será efetivamente novidade, temos finalmente um modo multi-window a funcionar. Há muito que esta é uma funcionalidade prometida e que parece finalmente ter chegado.

Além de poderes ter duas aplicações abertas lado-alado, será ainda possível teres uma miniatura de um vídeo a que estejas a assistir por cima de qualquer outra aplicações, bem ao estilo do que acontece já na aplicação do Youtube.

Vê também: podes já fazer o download do novo Android N para o teu Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 6, Nexus 9, Pixel C, Nexus Player e o modelo Android One General Mobile 4G.

Talvez queiras ver:

  • Google Street View leva-te até um safari na África do Sul
  • Sony pretende carregar a bateria do teu smartphone em 10 minutos com este carregador
  • Samsung Galaxy S7 | Unboxing e primeiras impressões Português
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.