Não é segredo que a Huawei e a Honor estão a trabalhar numa Smart TV. Pelo menos é o que temos falado nos últimos tempos. Ainda que sem datas concretas à vista sobre o lançamento destes painéis inteligentes, hoje temos a confirmação que tanto esperávamos.
O Presidente da Honor, George Zhao, assumiu que a marca está a trabalhar numa Smart TV. Ainda que não lhe tenha dado este nome, o objetivo é o mesmo.
Honor quer fazer da sua Smart TV única
Neste momento as Smart TV são super media center. Porém, o objetivo da Honor (e da Huawei) passará em oferecer um gadget capaz de ser mais do que uma televisão e um centro de média.
Para ser mais concreto, o Presidente da Honor referiu que o nome do produto será "Smart Screen TV" e que o objetivo é dar informações extra ao utilizador para além de oferecer as típicas possibilidades de reprodução de TV.
A Honor acredita que a sua televisão revolucionará o mercado e que um novo conceito de Smart TV está prestes a ser lançado. Sinceramente não sabemos ao certo o que isso significa até porque não temos no mercado algo idêntico ao que a Honor e Huawei prometem.
Smart TV é um mercado que ficará mais competitivo
As televisões sempre foram caras. Com a chegada de marcas como a Hisense os preços ficaram consideravelmente mais competitivos, contudo, continuamos a ter falta de concorrência no setor.
Esta concorrência deverá chegar a Portugal com a Huawei, Honor, OnePlus e Xiaomi. A Xiaomi já produz as suas televisões e é uma das maiores fabricantes na China e Índia e chegará em breve a Portugal nas suas lojas oficiais.
Já a OnePlus, Huawei e Honor ainda tem de mostrar que o trabalho que têm vindo a fazer não foi em vão. As marcas acreditam todas que conseguirão revolucionar o mercado, mas será que tal acontecerá? Esperemos que 2019 seja o ano em que tiraremos essas questões.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Honor 9X: imagem revela a elegante traseira do smartphone
- FaceApp: filtro de envelhecimento está a fazer furor na internet
- Samsung Galaxy Note 10 abandonará o sensor de batimentos cardíacos