Conceito do Apple iPhone 8
Conceito do Apple iPhone 8

Os produtos Apple nunca foram muito baratos, é um facto. Ter uma maçã estampada nas costas foi por muito tempo um produto de status. Neste momento, há smartphones mais caros que o iPhone, um bom exemplo disso mesmo é o mais recente flagship da Samsung, Galaxy S8.

Mas ao que parece o iPhone 8 voltará a pedir mais dinheiro aos utilizadores iPhone. Até agora acreditamos que o iPhone 8 trará uma dupla câmara na parte traseira, revestimento de vidro e um ecrã ponta a ponta com a remoção do botão Home.

Vê ainda: O BlackBerry KEYone tem quase tudo para me tirar dinheiro do bolso

   

Com a retirada do botão Home, a Apple dará uma nova vida à tecnologia 3D Touch, ou Force Touch, trazida pela primeira vez no iPhone 6S. Esta tecnologia permite ao utilizador com um toque de pressão mais profundo ter funcionalidades rápidas em determinadas aplicações, contudo, espera-se que a empresa de Cupertino implemente esta característica no Touch ID.

Será este iPhone 8 mais caro do que o Galaxy S8?

Rumores alimentam a ideia que o iPhone 8 trará o leitor biométrico, ou sensor de impressões digitais, embutido no ecrã OLED do iPhone 8. Todavia, de acordo com novos rumores, fabricar 3D Touch para um ecrã OLED é 150% mais caro do que num LCD.

Para termos uma perspectiva mais concreta, fabricar 3D Touch num LCD tem o custo de 7$-9$ para a Apple, enquanto que a mesma tecnologia num ecrã OLED pode chegar aos 18$-22$ por unidade.

Não percas: Protótipo do iPhone8 mostra-nos pormenores do terminal

Escusado será dizer que o consumidor é que vai pagar isto tudo. Fabricar um iPhone 7 tem um valor arredondado de 300$, sendo que muito do dinheiro investido é também para marketing, gestão de stock e finalmente lucro, significa que o valor final para o consumidor salta para os 779€.

Com este acréscimo de valor no produto, é mais do que óbvio que subirá no preço final do iPhone 8. Se estás a salvar a tua carteira para um destes que sairá em setembro, é melhor poupares um pouquinho mais.

Outros assuntos relevantes:

Moto G5: Nova atualização de software traz várias melhorias

Sony Xperia XZ Premium com oferta de uma PS4 Slim? Sim, na Áustria!

Oppo A77: Uma espécie de iPhone que tira super selfies

ViaPhoneArena
Fontedigitimes
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.