Há já vários anos que corre o rumor de que a Spotify pode disponibilizar um plano mais caro que a atual oferta premium.
Mas o que começou por ser um rumor passou agora a confirmação oficial. O novo plano vai fornecer mais controlo e qualidade aos utilizadores que tiverem carteira para esta oferta premium plus.
Nova oferta premium com um custo entre 17 e 18 dólares
A confirmação oficial chegou através de Daniel Ek, CEO da plataforma de streming de música. Este responsável fez o anúncio durante a última conferência de resultados da empresa, na qual deu algumas pistas sobre este novo plano.
Diz Daniel Ek que o custo da nova oferta premium vai situar-se entre os 17 e 18 dólares. Numa conversão direta da moeda estamos a falar de um custo máximo de cerca de 16 €.
Quanto aos atributos, o responsável máximo explicou que esta oferta será “uma espécie de versão deluxe do Spotify que tem todos os benefícios da versão normal, mas com muito mais controlo e maior qualidade em todos os aspetos”.
O CEO da plataforma de streaming não adiantou mais pormenores, por isso teremos de esperar por outro anúncio oficial mais esclarecedor.
Spotify aumenta número de assinantes
Quanto aos resultados da empresa, as notícias são boas. No segundo trimestre deste ano – de abril a junho –, a plataforma de streaming aumento o número de assinaturas pagas em 12%, contando agora com um total de 246 milhões de subscritores.
Melhor: o Spotify conseguiu mais 7 milhões de subscrições pagas em relação ao trimestre do ano anterior. Este resultado supera a previsão em 1 milhão.
Na mesma conferência, a empresa garantiu que vai continuar com o plano gratuito, suportado por anúncios, em mercados em desenvolvimento, indo inclusive aumentar os esforços de marketing nestes mesmos mercados.