Os próximos smartphones dobráveis da Samsung serão apresentados no mês de julho. Em antecipação desse lançamento, a SmartPrix avançou com aqueles que serão os preços de ambos os equipamentos, Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold6 nos Estados Unidos.
Esta revelação de preços não é direcionada para o nosso mercado. Mas dá-nos uma boa ideia do que esperar, já que a fonte avança que ambos os equipamentos vão subir em torno de 100 dólares em todas as variantes.
Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold6 vão subir 100 dólares nos Estados Unidos
Segundo esta fonte, o Galaxy Z Fold6 custará 1900 dólares na variante de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A variante de 12 GB + 512 GB chegará por 2020 dólares, enquanto a variante de 12 GB + 1 TB chegará por 2260 dólares. Todas levam um incremento de 100 dólares face às atuais versões.
Aparentemente o Galaxy Z Flip6 terá duas versões. A primeira, de 256 GB de armazenamento, vai custar 1099 dólares, enquanto a variante de 512 GB irá custar 1219 dólares. O incremento de 100 dólares mantém-se o padrão.
Estes valores não se podem transpor diretamente para o nosso mercado, por isso não podemos afirmar com clareza que o aumento em Portugal será igual. Mas a indicação de que os preços vão subir nos Estados Unidos, é sinal de que a subida de preços dos novos modelos será generalizada.
É esperado que o Galaxy Z Fold6 chegue com um peso de 239 gramas, 14 gramas a menos face ao antecessor. Num equipamento deste género é algo crucial. Além disso, também se espera que o vinco no ecrã seja menos notório em ambos os modelos.
Este evento deve servir para a Samsung reforçar a aposta na Inteligência Artificial ao lançar as atuais funcionalidades nos novos modelos e, possivelmente, revelar novidades neste campo.