Prémios 4gnews MWC16, fica a saber quem se destacou na Mobile World Congress 2016

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Nesta MWC16 tivemos um olhar crítico sobre os produtos apresentados, para além das dezenas de hands-on que continuam a cair no nosso Youtube, houveram terminais que se destacaram no mundo mobile.

A Mobile World Congress 2016 ficou marcada pelo virar das empresas ao Virtual Reality. Óculos VR era algo que se via em todas as esquinas da feira, o mundo wearable deixou de ser tão relevante e a presença de smartwatches foi pouco referida nesta edição de 2016.

Mas sem mais demoras vamos ver quais e o porquê de determinados gadgets terem ganho os prémios 4gnews na MWC16.

Melhor smartphone MWC16: Samsung Galaxy S7 edge

O Samsung Galaxy S7 edge foi o smartphone escolhido pela equipa 4gnews como o smartphone da feira em Espanha. O equipamento conta com especificações brutas e vem finalmente corrigir algumas lacunas que o Galaxy S6 edge ou mesmo o edge+ apresentaram.

O equipamento tem um design sublime e se gostas de um equipamento de 5.5"polegadas será simples te apaixonares pelo ecrã curvo AMOLED.

Melhor tablet MWC16: Bq M10 Ubuntu Edition

A melhor tablet é um assunto que nos pode deixar numa discussão acesa. Mas a verdade é que o prémio conseguido pela Bq com o Bq M10 Ubuntu Edition foi o único prémio que conseguiu unanimidade de resultados.

O Bq M10 Ubuntu Edition não tem um fantástico hardware, nem umas especificações maravilhosas, mas pela primeira vez, temos um Sistema Operativo de convergência da Ubuntu. O terminal funciona com a versão mobile, mas quando conectas um rato e um teclado tens de imediato uma versão tipo desktop Ubuntu. Este prémio foi atribuído pela irreverência e capacidade de inovação de uma parceria que esperamos que dê frutos entre a Bq e a Canonical.

Melhor wearable MWC16: Sony Ear

Como referia acima não foi fácil encontrar um wearables na feira, mas este Sony Ear destacou-se facilmente da concorrência na MWC também pela sua inovação. Embora seja um óbvio produto embrionário, a sua vontade de dar ao utilizador uma experiência diferente é denotada.

Com um autêntico "Google Now" ou "Siri" a funcionar como assistente de voz, esta pequena peça que conectas via bluetooth, terá a capacidade de te dar uma interação com o mundo mais rápida e inteligente sem que para isso precises de olhar para o teu smartphone.

Melhor revelação MWC16: LG G5

O LG G5 foi uma enorme surpresa nesta feira de Barcelona. O terminal trouxe uma nova metodologia para os smartphones. Para aqueles que acreditam que a bateria removível é algo importante, a LG conseguiu com o G5 dar-lhe o toque "modular" e fazer os sonhos tornados realidade. Ter também a possibilidade de conectar algo mais como um apoio de câmara ou uma melhor coluna com som Hi-fi, é de facto um deslumbre interessante do futuro.

A LG com o LG G5 fugiu do seu design e da sua área de conforto, mas na nossa opinião, foi o gadget que mais nos deixou de boca aberta pela vontade de se distanciar do mercado existente.

Melhor dos melhores MWC16: Samsung Galaxy S7 edge

Este prémio volta a apontar para o Samsung Galaxy S7 edge. O terminal é um equipamento a ter em conta para 2016. O Samsung Galaxy S7 edge mostrou ser capaz de ser o rei na MWC16 e acredito que seja um ponto de referência no ano que nos segue.

Mas nada como deixares a tua opinião aqui nos comentários. Infelizmente não tivemos muitos mais prémios para oferecer, mas é garantido que no final deste ano os nossos prémios 4gnews serão mais uma vez os "Óscares" da tecnologia!

Talvez queiras ver:

  • Primeiras imagens do painel frontal do iPhone SE
  • Macbook selfie stick: provavelmente a coisa mais estranha que viste nos últimos tempos
  • Asus revela quais os aparelhos que vão receber o Android 6.0 Marshmallow em breve
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.