Google Play Store

O evento da Google é já amanhã e são cada vez mais as informações divulgadas, principalmente nas horas anteriores ao evento. No evento de amanhã teremos os óbvios novos Nexus, o LG Nexus 5X e o Huawei Nexus 6P, algumas novidades relativas ao Android 6.0 Marshmallow e ainda vai-nos ser apresentado o novo Chromecast, do qual não se sabe muito ainda e pode ser realmente a surpresa do dia.

Hoje foram divulgadas informações que realmente faltavam e vão completar a ficha dos dois Nexus. Essas informações são exatamente o preço e a data da pré-venda dos dois smartphones.

   

Press-renders-for-the-Nexus-5X-leak.jpg

LG Nexus 5X

Indo diretamente ao assunto, a pré-venda na Google Store do LG Nexus 5X irá começar já amanhã, logo depois do evento, nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul, Irlanda e Japão. Esta 2ª geração do Nexus 5 da LG vai estar disponível em duas versões com 16GB e 32GB de memória interna. A versão de 16GB vai custar 379.99$ e infelizmente ainda não se sabe ao certo qual vai ser o preço da versão de 32GB mas deve rondar provavelmente os 439$. O 5X vai também estar disponível na pré-venda em três cores diferentes: Carbon (preto), Quartz (branco) e Ice Blue (azul claro).

Nexus 6P colors

Huawei Nexus 6P

O primeiro Nexus fabricado por uma empresa #chinaaopoder, 6P, também vai estar disponível em pré-venda na Google Store logo depois do evento nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Canada, Irlanda e Japão. O phablet Nexus, fabricado pela Huawei, vai estar disponível em duas versões, uma com 64GB, que custará 499.99$, e outra com 128GB da qual também não se sabe ao certo o preço, mas deve rondar os 559$. O Huawei Nexus 6P vai estar disponível em 4 cores: Aluminum (cinzento) Graphite (cinzento escuro), Frost (branco) e Gold (dourado) todavia, esta última cor só chegará ao Japão, não estando disponível noutros países.

Ao contrário do que foi concluído a partir de uns documentos da FCC que foram divulgados, os novos Nexus não vão estar equipados com ranhura para cartão SD, infelizmente a Google vai continuar com o mesmo pensamente nesta matéria. Ambos os dispositivos só vão estar disponíveis online, na Google Store, pois desta vez a Google decidiu não envolver as operadores americanas com os seus novos Nexus, pelo menos por agora.

Huawei Nexus 6P

Para nós em Portugal, como é normal a Google não fazer a conversão da moeda, esperemos apenas que não subam o valor dos dispositivos para o nosso país, assim, partindo desse princípio, o Nexus 5X de 16GB deve custar 379.99€ enquanto o Nexus 6P de 64GB deve custar os 499.99€. Quanto à data de lançamento em Portugal ainda não há muita coisa a dizer apenas vou referir o facto de que os novos smartphones devem chegar primeiro à Alemanha, França e Espanha antes de podermos fazer a nossa reserva. Esperemos que não demorem muito tempo a chegar cá, sendo o tempo aceitável umas três semanas, considerando agora o facto de que os iPhone 6s e 6s Plus já vão chegar dia 9 de Outubro.

Relacionado: iPhone 6S e 6S Plus serão colocados À venda em Portugal no dia 9 de Outubro

Outro aspeto a referir será também a questão dos dispositivos começarem a pré-venda em dois países diferentes. O Nexus 6P vai logo chegar ao Canadá enquanto o Nexus 5X vai para a Coreia. A explicação que arranjo para esta questão é que a Google andou a estudar os mercados e um phablet dar-se-á melhor no Canadá enquanto que o smartphone vai vender mais na Coreia, provavelmente. Agora não sabemos é se o 6P vai eventualmente ser vendido na Coreia ou o 5X no Canadá…

Amanhã vai ser um dia atarefado aqui na 4GNews para vos trazer todas as novidades do evento da Google o mais rápido possível, por isso estejam atentos.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.