Possível sucessor do Sony Xperia XZ foi fotografado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Mobile World Congress aproxima-se a passos largos e naquela que é a maior feira mobile do mundo veremos uma enormidade de novos smartphones serem apresentados. Quem parece querer contribuir bastante para este leque é a Sony, uma vez que os rumores apontam para que a mesma possa apresentar até cinco novos equipamentos.

Vê também: Samsung Galaxy S8: este é o tamanho das novas baterias!

Com tantos equipamentos a serem apresentados, podemos especular que os mesmos cubram vários setores de mercado, desde os mais potentes aos mais em conta. Mas as imagens que hoje são publicamente conhecidas podem, no final de contas, retratar o sucessor do seu último flagship, o Sony Xperia XZ.

Nas imagens divulgadas podemos ver quatro smartphones. É certo que em parte alguma vemos referência a que modelos estão aqui representados, mas nenhum destes equipamentos se assemelha ao que temos visto do futuro Sony Xperia XA (2017), portanto, podemos riscar este da lista.

Aquilo que a fonte destas imagens afirma é que o smartphone que podemos ver no canto inferior direito retrata o sucessor do Sony Xperia XZ. Aquele que se posiciona imediatamente acima desse será, então, o atual Sony Xperia XZ, que foi anunciado no final de 2016.

Quanto aos outros equipamentos aqui retratados, supostamente, serão modelos mais antigos da Sony, pois possuem linhas mais retas e os seus cantos não são tão arredondados.

Dessa forma, acredita-se então que este possa ser mesmo o próximo flagship da marca nipónica, até pelo tamanho dos mesmos. Provavelmente veremos aqui um equipamento com um ecrã de 5.5 polegadas, mas aquilo que podemos afirmar com certeza é que o suposto sucessor do Sony Xperia XZ virá equipado com 4GB de RAM.

Os rumores que têm circulado pela imprensa especializada dão conta de que a Sony possa vir a apresentar, já em fevereiro, pelo menos dois equipamentos com um ecrã de 5.5 polegadas, um deles com uma resolução de 4K e outro de "apenas" Quad-HD.

A Sony tem um hábito que já muitas vezes aqui criticamos, o de apresentar muitos equipamentos ao longo do mesmo ano. Se a apresentação de cinco novos equipamentos logo em fevereiro não é um bom presságio para uma mudança neste paradigma, temos, no entanto, que esperar que no decorrer de 2017 não venha a ser apresentado um novo flagship como tem sucedido nos anos anteriores.

Outros assuntos relevantes:

NuAns promete smartphone totalmente novo para 20 de fevereiro

Motorola mostra porque é que o Moto Z é a escolha óbvia a tomar

Kodi voltará à Xbox One sob a forma de aplicação universal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.