iphone_touchid

Quando olhamos para ecossistemas funcionais, o que a Apple nos proporciona é o melhor exemplo que podemos tomar. A empresa de Cupertino conseguiu construir uma interactividade entre todos os seus produtos capaz de invejar qualquer um dos seus concorrentes.

Vê também: Apple iPhone 7: Será este o aspecto final do próximo iPhone?

   

A facilidade com que é possível começar qualquer procedimento num Mac e continuá-lo, precisamente onde ficamos, num iPhone, por exemplo, faz dos utilizadores deste ecossistema os mais satisfeitos. Contudo, a técnica de autenticação através de passwords está a ficar ultrapassada, seja ela em que plataforma for, e exigem-se agora novas e melhores alternativas.

Nesse sentido, a próxima versão OS X 10.12 deverá possuir uma nova funcionalidade que te permitirá desbloquear um Mac através do Touch ID do teu iPhone. Esta proeza ajudará a Apple a contornar a falta de um sensor biométrico nos equipamentos que possuiu já no mercado e ainda assim trazer essa técnica aos referidos equipamentos.

Segundo o avançado pelo Macrumors (fonte), a comunicação entre ambos os dispositivos deverá funcionar via Bluetooth. Pensa na funcionalidade de desbloqueio já existente no Apple Watch. Aquilo que acontecerá entre o teu Mac e o teu iPhone será em muito semelhante ao que se sucede já entre o iPhone e o Apple Watch.

Tudo isto não vai além de meros rumores, pelo menos por enquanto, mas é algo que faz todo o sentido e que acredito já deveria ter sido implementado há muito. Também a Microsoft estará a trabalhar em algo muito semelhante, logo esta é a altura mais do que certa a Apple nos entregar tal coisa.

Talvez queiras ver: