Porque não pretendo abrir a carteira para o Samsung Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 é o próximo flagship da empresa sul-coreana que deverá ser apresentado em Nova Iorque em abril. Espera-se que o smartphone tenha tudo e mais alguma coisa e que seja mais uma beldade no mercado, contudo, continuo a não ficar entusiasmado com as últimas informações.

Pixel. (poderás ver todas as reviews nos links indicados)

Estes foram os smartphones que usei de uma forma mais intensa no ano de 2017 e embora o Huawei P9 tomasse conta do meu bolso durante uns tempos, acabei sempre por me inclinar para o flagship das 3 grandes, Apple, Samsung e Google.

TouchWiz: será que o Galaxy S8 revitalizará o User Interface?

O Samsung Galaxy S7 é um excelente smartphone, mas não é perfeito. O segundo os últimos rumores, num smartphone que não tenha a mesma interação interna. O Google Pixel simplesmente funciona e a Samsung continua a insistir num TouchWiz colorido que não me convence a nível estético.

Continuando com o meu raciocínio, não me vejo a gastar tanto dinheiro num smartphone que tenha um ecrã impossível de utilizar com uma mão. No ano passado, embora tivesse muito apaixonado pelo Samsung Galaxy S7 edge, investi o meu dinheiro no Galaxy S7, simplesmente porque era mais pequeno e o podia operar com uma mão.

Não percas: E se o botão home realmente desaparecer, o que é isto significa para os botões capacitivos que estão ao lado do botão home? Passarão para on-screen?

Nesta situação do tamanho do ecrã, posso dizer que é muito subjectivo... Nem todos gostam de um smartphone de 5" polegadas, aliás, sinto que cada vez mais o pensamento de ecrãs de 5" polegadas está em vias de extinção.

Por último, recuso-me a pagar tanto dinheiro por um smartphone que me vá obrigar a praticar os músculos da mão simplesmente para desbloquear o smartphone. Aquele leitor de impressões digitais, por isso não percas pitada em subscrever o nosso Youtube!

Outros assuntos relevantes:

Mais de 99% dos smartphones em todo o mundo são iOS ou Android

Apple é a empresa mais admirada pelo 10.º ano consecutivo

A Google quer a tua opinião no design do Google Pixel e Pixel XL

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.