Pokémon Sword and Shield é o novo título para a Switch!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que os fãs de Pokémon esperavam por um novo título da saga. Aliás, um título novo e completo para a Nintendo Switch é o que muitos jogadores ansiavam.

Nesse sentido, a Nintendo anunciou na sua livestream o novo jogo de captura e batalha de monstros: Pokémon Sword and Shield!

Esta é uma adição à linha principal de títulos Pokémon. Os últimos foram o Pokémon Sun and Moon, lançados em 2016.

Pokémon Sword and Shield apresenta três novos "starters" e um mundo novo

Aquando da saída do Pokémon Let's Go, muitos jogadores ficaram desapontados. O jogo é um remake do clássico Pokémon Yellow, com o Pikachu ou Eeevee acompanhando o jogador para todo o lado.

O sistema de captura de monstros (semelhante ao Pokémon GO) gerou também algumas críticas. No entanto, este novo título promete ser uma aventura completamente nova e ao estilo tradicional.

No trailer do jogo podemos ver que o novo mundo tem um design algo britânico. As fábricas, as chaminés, os comboios com as engrenagens e a sua arquitectura no geral emprestam a este aspecto.

De seguida, são-nos apresentados os novos Pokémon iniciais. Em primeiro lugar temos Scorbunny, um coelho do tipo Fogo. Em segundo lugar temos o aquático Sobble, que relembra um girino. Finalmente temos Crookey, um pequeno primata do tipo Erva.

Nesse sentido, é esperado que este novo título apresente mais umas dezenas de Pokémons novos, assim como a presença de alguns clássicos. O famoso Pikachu também apareceu no trailer.

Em conclusão, o Pokémon Sword and Shield é um must have para qualquer fã do franchise. O jogo será lançado muito provavelmente por volta de Novembro, como é habitual neste tipo de lançamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Pokémon GO leva ‘treinador’ a agredir um polícia em ato de frustração

Brawl Stars recebe novo modo de jogo e muito mais na nova atualização!

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.