Pokémon GO bate recorde de dinheiro gasto pelos jogadores em 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Pokémon GO pode estar longe da popularidade inicial, no que diz respeito ao número total de jogadores. No entanto, continua a ter uma base de jogadores bastante fiel que investe muito no jogo.

Segundo é revelado pelo site Sensor Tower, os jogadores gastaram no Pokémon no último ano cerca de 894 milhões de dólares – qualquer coisa como 805 milhões de euros.

Só nos Estados Unidos, Pokémon Go terá rendido 335 milhões de dólares

É dos Estados Unidos que a chega a maior fatia das receitas do Pokémon GO. No país, foram gastos 335 milhões de dólares, com a maior fatia das compras a chegar da Google Play Store.

Segundo o mesmo site, quem fechou o top 3 de mais gastadores no Pokémon GO foram Japão e Alemanha. Mesmo tendo sido lançado em 2016, pelo menos em ganhos, o jogo baseado na localização continua bem vivo.

Só em agosto os jogadores gastaram 110 milhões de dólares no Pokémon GO

Este foi um ano particularmente feliz em termos monetários para a produtora do jogo, a Niantic. O mês mais lucrativo foi agosto, já que só durante esse período bateu todos os recordes com 110 milhões gastos. Este foi o mês em que o Rayquaza shiny foi lançado em raids, a procura por passes foi enorme.

Em 2019, o Pokémon GO acabou também por abraçar funcionalidades há muito pedidas. Foi introduzida a Team Rocket, o sistema de Buddy foi reorganizado, e já é possível submeter e aprovar novos pontos de interesse a partir do jogo globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO: já podes submeter Pokéstops em Portugal. Sabe como
  • PlayStation 5 bate recorde de likes no Instagram. E só lançou o logo
  • PUBG Mobile Season 11 chega com novo modo de jogo alucinante!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.