Pokémon Go: Niantic pode criar um jogo de tabuleiro com realidade aumentada

Vitor Urbano
Comentar

A Niantic tem andado extremamente ocupada durante os últimos tempos. Depois de declarar guerra a um grupo de hackers que ameaçava o sucesso do Pokémon Go, parece que o estúdio pode estar já a planear uma nova aventura.

Durante o último ano, realizaram diversas aquisições de empresas especializadas no desenvolvimento de jogos e tecnologia de realidade aumentada. No entanto, é a sua última aquisição que nos chamou à atenção.

Está a caminho uma revolução nos jogos de tabuleiro

Recentemente, foi confirmada a aquisição da Sensible Object por parte da Niantic. Esta é uma empresa com base em Londres, Inglaterra, que se especializou na criação de jogos híbridos.

Estes jogos apresentam como clássicos jogos de tabuleiro, com um 'pequeno' extra que os torna extremamente interessantes e únicos. São considerados jogos híbridos porque integram componentes de realidade aumentada nos tradicionais jogos de tabuleiro.

Por exemplo, a sua estreia foi feita com o jogo Beasts of Balance, que se apresenta como uma evolução do tradicional Jenga. Não demorou muito tempo até que se tornasse num verdadeiro sucesso, ainda durante a sua campanha de funding no Kickstarter.

Poderá uma versão 'híbrida' do Pokémon Go a caminho?

Nesta altura é ainda difícil especular o que a Niantic está realmente a planear. Não deverá demorar muito tempo até que o muito antecipado jogo do Harry Potter AR seja lançado, por isso este poderá ser o seu próximo projeto.

Seria certamente interessante ver a empresa adaptar o jogo Beasts of Balance para uma versão do Pokémon Go.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.