Poderá o Apple iPhone 7c com ecrã de 4 polegadas ser apresentado em 2016?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ming-Chi Kuo, um nome frequente no que diz respeito a notícias, leaks e rumores sobre a Apple e os seus desígnios para o futuro. Este analista de mercado da agência KGI Securities não é um adivinho, mas as suas previsões não se costumam afastar da realidade, graças à sua vasta rede de informadores espalhados pelas cadeias de produção da Apple no grande continente asiático.

Esta já não é a primeira vez que o senhor Ming-Chi Kuo se refere a um futuro iPhone com um ecrã de apenas 4 polegadas, seja ele o iPhone 7c ou outro qualquer. Ainda há alguns meses previu que o iPhone 6c, assim era conhecido na altura, não seria apresentado juntamente com os Apple iPhone 6s e iPhone 6s Plus, uma previsão que entretanto se revelou correta.

Apesar de todos estes rumores que nos últimos meses têm circulado sobre um futuro iPhone de 4 polegadas, uma coisa é certa, mais cedo ou mais tarde ele deverá aparecer. Aplique-se o ditado português "onde há fumo, há fogo" e mesmo que um iPhone 7c não seja apresentado, creio que a Apple esteja a testar a viabilidade em mercado de um novo smartphone com tela ou ecrã "pequeno".

A ser lançado, o iPhone 7c poderia lucrar com a procura mais forte dos iPhones 6s com ecrã de 4.7 polegadas

Ainda sobre este Apple iPhone 7c, num esforço para satisfazer a curiosidade dos investidores, o analista Ming-Chi Kuo acrescentou ainda alguns detalhes bem interessantes sobre este equipamentos.

Segundo consta, o iPhone 7c será produzido em massa já na primeira metade de 2016 para que esteja pronto a ser apresentado juntamente com o próximo alinhamentos de iPhone's a ser apresentados em setembro desse ano. Melhor ainda, este iPhone 7c utilizará o processador Apple A9, que na altura da apresentação estará ultrapassado pelo Apple A10 e, além disso, terá uma construção metálica.

Numa última observação do mesmo analista, a Apple irá comercializar este iPhone 7c com um ecrã de 4 polegadas como sendo uma alternativa mais económica aos seus iPhone's de 4.7 e 5.5 polegadas, apelando também a todos os consumidores que prefiram um equipamento mais pequeno, compacto e que, em suma, ficaram com saudades de uma tela de 4 polegadas. Sem grandes surpresas, a Foxconn ficará encarregue da produção deste iPhone 7c que não deverá contar com a tecnologia 3D Touch e cujo primeiro lote deverá contar com 20 a 30 milhões de unidades.

Talvez queiras ver:

  • O iOS 9 já está presente em mais de 66% dos dispositivos Apple compatíveis
  • Playstation vai marcar presença na Lisboa Games Week 2015
  • Multiplayer de Uncharted 4: A Thief’s End apresentado em vídeo

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.