Podcast 208: Smartphones na escola e Huawei ultrapassa Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de mais um Podcast 4gnews. Esta semana demos um olhar ao crescimento da Huawei face à Apple, a queda da Samsung e ainda a proibição de smartphones e tablets nas escolas de França.

Infelizmente são raras as vezes que temos opiniões muito diferentes. Digo isto porque adoro um podcast com discórdia. Nada melhor do que pontos de vista diferentes para dar mais luz a uma nova conversa.

Embora as nossas opiniões tenham sido muito idênticas no tema da Huawei e Apple, as coisas mudaram quando a conversa foi a proibição dos smartphones nas escolas.

Começamos com os relatórios de contas das gigantes empresas. A Apple teve um lucro enorme, porém, desceu uma posição e já não é a fabricante número dois a nível mundial. O cargo é agora adotado pela Huawei que teve um crescimento inacreditável em 2018.

Samsung, Huawei e Apple! Este é o top 3 mundial

A Xiaomi também cresceu bastante. Aliás, a empresa chinesa é agora a quarta empresa a nível mundial. A Samsung continua no primeiro lugar, contudo, com uma queda considerável nas vendas.

A conversa ficou quente quando o tema da proibição dos smartphones e tablets nas escolas francesas apareceu. Há quem concorde e há quem discorde.

Como poderás ouvir, todas as opiniões tem justificações plausíveis face ao tema e merece sem duvida ser ouvido. Como referi, quem me dera que todos os podcasts fossem assim!

Os patronos do Podcast 4gnews!

Este episódio é vos trazido também graças aos nossos patronos do Super Chat. Os patronos ajudam-nos de forma monetária a melhorar o nosso conteúdo todos os dias. Um enorme obrigado ao Pedro Vila Nova (2€) pelo valor doado.

ast no iTunes

Acreditamos que o vosso investimento é feito porque acreditam e se identificam com o nosso trabalho. Assim sendo, podemos garantir que não levaremos essa crença de forma leve e faremos de tudo para melhorar o nosso conteúdo constantemente.

Podemo-nos gabar que temos seguidores ÚNICOS e vocês são a alma que leva este projeto mais além.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud

Apple: iTunes (gratuito)

Android:ast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

O crescimento do Podcast 4gnews depende de ti! Assim sendo, ajuda-nos a crescer ao simplesmente no iTunes. E claro, partilhar com todos os amantes de tecnologia que, curiosamente, também falam Português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Preços e disponibilidade para Portugal

Android Pie da Google chega até ao finale 2018 aos smartphones Vivo

Huawei: Estes serão os primeiros terminais a sentir o sabor do Android Pie

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.