Pocophone X2: leak confirma o que todos esperavam ser mentira! (vídeo)

Vitor Urbano
1 comentário

Depois do anúncio oficial de que a POCO iria passar a operar como marca independente, foram muitos os rumores que se espalharam na internet, garantindo que o tão desejado Pocophone F2 estaria prestes a ser apresentado. As boas notícias não se ficaram por aí, sendo praticamente confirmado que veremos a marca lançar em breve 3 smartphones.

Um desses "novos" smartphones será o Pocophone X2, que surgiu agora numa leak que confirmou muitos dos detalhes das suas especificações e também design do ecrã. No entanto, as boas notícias acabam aqui, visto que fica praticamente confirmado que será apenas um Redmi K30 com nome diferente.

Pocophone X2 interface

Xiaomi Pocophone X2 será idêntico ao Redmi K30 4G

Julgando todas as informações que surgiram até agora sobre este smartphone, tudo aponta para que seja uma variante global do já anunciado Redmi K30 4G, confirmando uma vez mais a grande confusão que é a Xiaomi. Apesar dos rumores, muitos fãs da POCO continuavam com esperança de que lançasse realmente smartphones novos.

Torna-se cada vez mais difícil perceber os reais objetivos e estratégias da Xiaomi, pelo menos no que respeita às suas subsidiárias. A Redmi já se tinha tornado independente há algum tempo, sendo seguida recentemente pela POCO. Apesar de ambas as marcas serem "oficialmente" independentes, este Pocophone X2 apresenta-se curiosamente com designação da Redmi na sua interface.

Xiaomi Pocophone X2

Especificações do Xiaomi Pocophone X2

  • Ecrã de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e duplo punch-hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • 8GB de RAM
  • 256GB de memória interna (expansão através de cartão microSD)
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 20MP (wide) + 2MP (profundidade)
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 27W
  • Android 10, MIUI 11

No que respeita à sua apresentação oficial, ainda não existem datas confirmadas. No entanto, sabemos que irá chegar primeiro ao mercado indiano. Apenas passadas algumas semanas deverá ser lançado nos vários mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.