Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

POCO X3 Pro: melhor topo de gama disfarçado de gama-média em 2021?

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente a agora marca independente da Xiaomi, lançou para o mercado dois smartphones. Falamos do POCO F3, que nada mais é que a versão global do Redmi K40, e ainda do POCO X3 Pro, uma versão melhorada do sucesso que foi o POCO X3 NFC.

Este é um smartphone que não é conhecido pela sua beleza ou por ter umas câmaras fantásticas. O seu foco está em oferecer performance de topo por um baixo preço, recorrendo para isso ao processador Snapdragon 860 da Qualcomm.

Esta é uma versão melhorada do Snapdragon 855+, e faz com que na faixa de preço dos 199 € (em promoção) o POCO X3 Pro dê uma “abada” a qualquer outro smartphone no que diz respeito a desempenho.

poco x3 pro

POCO X3 Pro tem ecrã com taxa de atualização de 120Hz

Isto significa que é um equipamento bastante fiável para jogos, e como o comprova também o seu ecrã de 6.67” polegadas. Este painel LCD com resolução Full HD+ tem a particularidade de ter uma taxa de atualização de 120Hz para maior fluidez.

Se procuras um smartphone com RAM e armazenamento suficiente, também não vais ficar defraudado. São 6GB de memória RAM na versão base, ou 8GB na variante mais poderosa. Tens ainda armazenamento UFS 3.1 de 128GB ou 256GB.

Como “bónus”, este é um terminal que não defrauda no som. Podes contar com a clássica porta de jack 3.5mm, bem como altifalantes estéreo. No que diz respeito à bateria, são 5160mAh de sumo, com carregamento de 33W.

Se procuras um smartphone na casa dos 200 € e desempenho é a tua prioridade, este pode ser o smartphone ideal para ti.

Os preços listados são os constantes na plataforma de vendas online à data de redação deste artigo, sendo suscetíveis a alterações por parte do vendedor, utilizando-se links afiliados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.