Xiaomi prepara 3 novos smartphones com um ponto em comum

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi começou 2021 em força, trazendo aos seus utilizadores novos smartphones nas mais variadas faixas de preço. Através da sua marca independente comercializa o POCO F3, um smartphone que custa a partir de 299 € (campanha de lançamento) e tem o processador Snapdragon 870.

Xiaomi prepara 3 smartphones com Snapdragon 870, segundo fuga de informação

Este é um processador que visa ser uma melhoria face ao Snapdragon 865+, o processador topo de gama da segunda metade de 2020. Mas ao que é agora avançado, a Xiaomi prepara-se para lançar mais três equipamentos com este mesmo processador em 2021.

A fuga de informação chega-nos através de Digital Chat Station, que acaba por não revelar os nomes dos possíveis modelos. Certamente serão terminais apostados na qualidade-preço, à semelhança do POCO F3 e da sua versão chinesa.

Além do POCO F3 lançado globalmente, o universo Xiaomi conta já com três equipamentos lançados na China com este processador. Falamos da versão chinesa do POCO F3, o Redmi K40, mas também do Xiaomi Mi 11x e do Black Shark 4.

O que foi conseguido para se chegar ao preço do POCO F3, e ainda assim colocar-lhe este processador é louvável. E é desse tipo de ideologia que esperamos ver a Xiaomi a apostar nestes referidos três terminais.

De qualquer das formas, deves olhar para esta informação com uma pitada de sal. Até termos confirmação oficial por parte da marca, mantemos reservas quanto ao lançamento certo destes três smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico
  • Xiaomi Mi 11 Ultra: segredos do interior revelados em vídeo oficial
  • Xiaomi Mi 11 Ultra reaproveita um importante componente da Mi Band 5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.