POCO X3 GT é oficial! Boas características a preço de amigo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como se previa, a POCO apresentou hoje mais um smartphone. O novo membro do seu portefólio é o POCO X3 GT e o segredo deste equipamento está no equilíbrio entre as suas características e o preço.

O POCO X3 GT destaca-se pelo uso de materiais com o vidro Gorilla Glass Victus a cobrir o seu ecrã ou até o seu carregamento rápido a 67W. Todavia, a grande atração é que o equipamento chegará em breve aos mercados por 299 dólares.

POCO X3 GT é a versão internacional do Redmi Note 10 Pro 5G

As marcas satélite da Xiaomi continuam com a sua questionável partilha de equipamentos e o POCO X3 GT revelado hoje é o mais recente caso do género. Este trará as virtudes do Redmi Note 10 Pro 5G para os mercados internacionais.

Com efeito, o POCO X3 GT apresenta-se com um ecrã LCD de 6,6" polegadas, com uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. Como já referido, este virá protegido por um Gorilla Glass Victus, o mais resistente da marca atualmente disponível.

A comandar todas as operações estará o processador MediaTek Dimensity 1100, com conectividade 5G. Este SoC terá o apoio de 8GB de RAM, estando disponível para os utilizadores opções de armazenamento de 128GB ou 256GB.

Na traseira marca presença uma câmara tripla. Esta é composta pelo seu sensor principal de 64MP, um grande angular de 8MP e ainda uma lente macro de 2MP. Na parte frontal, num pequeno punch hole no centro do ecrã, temos uma câmara frontal de 16MP.

Outro dos pontos de destaque deste POCO X3 GT é a sua bateria. Conta com uma grande célula de 5000mAh, que poderá ser carregada rapidamente a uma velocidade de 67W.

Já o sensor de impressões digitais deste POCO X3 GT estará localizado na lateral do equipamento. Devemos ainda mencionar que o seu software será a MIUI 12.5 baseada no Android 11.

Relativamente à sua disponibilidade, sabemos que a versão base começará nos 299 dólares, ao passo que a versão com 256GB custará 326 dólares. Ainda não é certo se o equipamento virá para a Europa, daí que os preços ainda não sejam em euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO Pop Buds: a versão ‘barata’ dos Redmi Buds 3 Pro
  • Xiaomi Mi Pad 5: tablet é apanhado nas mãos de utilizador
  • Xiaomi: próximos smartphones da Redmi prometem surpreender
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.