POCO M3: será assim o próximo smartphone barato da Xiaomi?

Rui Bacelar
Comentar

O POCO M3 será apresentado oficialmente na Europa a 24 de novembro, afigurando-se como o próximo smartphone barato da Xiaomi com que podemos razoavelmente contar em Portugal. Até ao momento, contudo, a marca pouco deu a saber além do nome.

Tendo confirmado anteriormente a data de apresentação do POCO M3, a empresa satélite da Xiaomi deverá utilizar um display com notch em forma de gota de água para a câmara frontal, além de comportar uma câmara traseira tripla.

O POCO M3 será o próximo smartphone barato e bom da Xiaomi

POCO M3 da Xiaomi
Possível design do POCO M3. Crédito: 91mobiles / Ishan Agarwal

O novo telemóvel Xiaomi contará com um ecrã de 6,53 polegadas, resolução Full-HD+, bem como uma pequena notch em forma de gota de água que albergará a câmara fotográfica frontal. A fabricante apelida este design de "Dot Drop Display".

Ao mesmo tempo, contamos com um processador Snapdragon 662 da Qualcomm, um SoC económico, mas competente que integra o portefólio de gama média da produtora norte-americana. Este chip destaca-se, por exemplo, pelo processamento de imagem.

Talvez por isso mesmo, a Pocophone terá dedicado atenção especial ao departamento fotográfico do POCO M3, ou talvez tenha sido a Xiaomi a ter essa preocupação uma vez que este novo telemóvel deverá consistir num rebranding dos futuros Redmi K40.

As possíveis especificações do próximo Pocophone

#POCOM3 POP QUIZ What does 6.53 stand for?A. The hours you spent thinking about POCO every day.B. POCO M3 screen size. Like ♥️ = ART 🔁 = B#POCOM3 Is #MoreThanYouExpect pic.twitter.com/JpYIPs6J07

— POCO (@POCOGlobal) 20 de novembro de 2020

Independentemente da sua génese, contamos com uma câmara principal tripla na traseira do POCO M3, configurando-se como um dos maiores destaques do telemóvel. A par disto, podemos contar com uma bateria de alta capacidade com 6 000 mAh.

A lista de especificações técnicas poderá contar também com 4 GB de memória RAM na sua versão base. Isto a par dos 64 a 128 GB de armazenamento interno, tradicionalmente não expansível no leque de smartphones Xiaomi.

Em síntese, é muito provável que o POCO M3 mais não seja que uma versão global do Redmi Note 10 4G, um telemóvel Xiaomi que será anunciado em breve e primará como, aliás já é hábito, pela excelente relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.