POCO M3: será assim o próximo smartphone barato da Xiaomi?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O POCO M3 será apresentado oficialmente na Europa a 24 de novembro, afigurando-se como o próximo smartphone barato da Xiaomi com que podemos razoavelmente contar em Portugal. Até ao momento, contudo, a marca pouco deu a saber além do nome.

Tendo confirmado anteriormente a data de apresentação do POCO M3, a empresa satélite da Xiaomi deverá utilizar um display com notch em forma de gota de água para a câmara frontal, além de comportar uma câmara traseira tripla.

O POCO M3 será o próximo smartphone barato e bom da Xiaomi

O novo telemóvel Xiaomi contará com um ecrã de 6,53 polegadas, resolução Full-HD+, bem como uma pequena notch em forma de gota de água que albergará a câmara fotográfica frontal. A fabricante apelida este design de "Dot Drop Display".

Ao mesmo tempo, contamos com um processador Snapdragon 662 da Qualcomm, um SoC económico, mas competente que integra o portefólio de gama média da produtora norte-americana. Este chip destaca-se, por exemplo, pelo processamento de imagem.

Talvez por isso mesmo, a Pocophone terá dedicado atenção especial ao departamento fotográfico do POCO M3, ou talvez tenha sido a Xiaomi a ter essa preocupação uma vez que este novo telemóvel deverá consistir num rebranding dos futuros Redmi K40.

As possíveis especificações do próximo Pocophone

Independentemente da sua génese, contamos com uma câmara principal tripla na traseira do POCO M3, configurando-se como um dos maiores destaques do telemóvel. A par disto, podemos contar com uma bateria de alta capacidade com 6 000 mAh.

A lista de especificações técnicas poderá contar também com 4 GB de memória RAM na sua versão base. Isto a par dos 64 a 128 GB de armazenamento interno, tradicionalmente não expansível no leque de smartphones Xiaomi.

Em síntese, é muito provável que o POCO M3 mais não seja que uma versão global do Redmi Note 10 4G, um telemóvel Xiaomi que será anunciado em breve e primará como, aliás já é hábito, pela excelente relação preço/qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei FreeBuds 3 estão com 50% de desconto! Podem ser teus por menos de €100 (tempo limitado)
  • Realme Watch S chegou à Europa com preço aliciante! Um smartwatch muito acessível
  • Samsung Galaxy Z Flip Lite pode estar a caminho e pode tornar-se no "Rei dos dobráveis"!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.