POCO Launcher 4: assim será a nova interface dos smartphones POCO

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora a POCO utilize a MIUI desenvolvida pela Xiaomi, a interface dos seus smartphones tem um design ligeiramente diferente. Isso deve-se à presença do POCO Launcher desenvolvido pela marca para dar precisamente nova roupagem aos seus dispositivos.

O POCO Laucher está atualmente na sua versão 2.37, mas irá passar diretamente para a versão 4.36. A última versão foi exposta publicamente recentemente e revela-nos o primeiro vislumbre daquilo que devemos esperar.

POCO Launcher 4.36 chegará em breve ao teu smartphone

O vídeo acima mostra os principais destaques da próxima versão do POCO Launcher. Fica comprovada a crescente aproximação deste launcher ao aspeto geral da MIUI.

Uma das principais diferenças da nova versão do POCO Launcher tem que ver com os ícones. Uma das novidades mais notórias será o abandono ao suporte de ícones terceiros, o que significa que os utilizadores ficarão cingidos aos incluídos nos temas

Também as animações gerais do POCO Launcher foram vítimas de uma reformulação. As alterações feitas resultam numa aparente maior fluidez do smartphone, algo que todos os utilizadores irão certamente apreciar.

Há ainda uma alteração significativa para o modo de multitasking presente no POCO Launcher, suportando agora uma orientação em modo de paisagem. Algo que dará aos utilizadores maior flexibilidade na utilização do seu smartphone.

Ainda não temos uma data concreta para a libertação generalizada da próxima versão do POCO Launcher. O que se sabe, no entanto, é que a mesma será feita através da Play Store como se de uma normal aplicação se tratasse.

Mesmo que não sejas detentor de um smartphone da POCO, mas gostes deste launcher, o mesmo encontra-se disponível para qualquer smartphone Android. Só tens de dirigir-te à Play Store e fazer a sua instalação.

Uma vez instalado no teu equipamento, receberás todas as novidades aquando dos demais utilizadores do POCO Launcher. O que significa que todas as novidades aqui expostas serão também aplicadas no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.