POCO F5 Pro trará o melhor ecrã de sempre nesta gama de smartphones Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO confirmou recentemente a data de apresentação dos seus próximos smartphones Android. Com efeito, será no dia 9 de maio que finalmente ficaremos a conhecer todos os pormenores dos promissores POCO F5 e POCO F5 Pro.

Esclarecido o momento de revelação destes equipamentos, a marca começa agora a promover os mesmos através das redes sociais. A vítima mais recente foi o POCO F5 Pro, tendo como objeto de atenção o seu fantástico ecrã.

3 years later, POCO's Pro flagship strikes back harder than ever. 🟡🚀A true flagship experience that's hyper-powered in every way. How so? We start by opening the world of WQHD+. #IgniteYourHyperpower #POCOF5Pro pic.twitter.com/0h56xVoozk

— POCO (@POCOGlobal) 27 de abril de 2023

POCO F5 Pro trará um ecrã com resolução WQHD+

A primeira imagem oficial disponível do POCO F5 Pro revela apenas a parte frontal do smartphone e um pormenor importante do seu ecrã. Neste caso, a sua resolução que, como podemos ver na imagem, será WQHD+.

" WQHD+ é o verdadeiro Pro" é o texto que acompanha a primeira confirmação das especificações do POCO F5 Pro. A marca fala ainda num flagship versátil, ou seja, está já a promover o seu próximo smartphone Android como um topo de gama.

E verdade seja dita, a resolução que a marca adotará no ecrã do POCO F5 Pro é digna dos melhores topos de gama do mercado. É a primeira vez na história desta gama de dispositivos que vemos tamanha resolução, já que os seus antecessores costumam ficar-se pelo Full-HD.

Este detalhe não surpreende que tem estado atento aos rumores ligados ao POCO F5 Pro. De facto, foram várias as fontes a apontar para este pormenor que agora é confirmado pela própria marca.

A imagem divulgada pela POCO permite-nos ainda aferir que o POCO F5 Pro contará com um ecrã plano apenas interrompido por um pequeno orifício para a sua câmara frontal. Temos os botões power e seletores de volume na lateral direita e uma entrada USB-C na parte inferior.

Tal como já notificado várias vezes, o POCO F5 Pro será a versão internacional do Redmi K60 apenas disponível na China. Ou seja, teremos o mesmo smartphone, mas com um nome diferente.

Assim sendo, contaremos com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 ao leme, até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. O seu ecrã terá uma diagonal de 6,67 polegadas de tecnologia OLED e com uma taxa de atualização de 120 Hz.

No departamento fotográfico marcará presença uma câmara lente principal de 64 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro com 2 MP. Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.