A gama de smartphones POCO F5 promete trazer uma nova vaga de modelos custo / benefício para o mercado de smartphones Android em 2023. Ao que tudo indica, teremos mais que um modelo a chegar em breve às lojas, os equipamentos POCO F5 e POCO F5 Pro, tal como o confirma a própria marca.
A confirmação foi feita pelo executivo da sub-marca da Xiaomi, Angus Kai Ho Ng através do seu perfil de Twitter. Aí, além de confirmar a apresentação para breve dos equipamentos, partilhou também algumas das metas alcançados pela marca do longo dos últimos cinco anos de operação.
Preparem-se para os novos smartphones POCO F5 da Xiaomi
Em primeiro lugar, o modelo POCO F5 será o rebranding (o mesmo produto com nome diferente) do Xiaomi Redmi Note 12 Turbo disponível apenas na China. Por outro lado, o POCO F5 Pro será a versão internacional do Redmi K60, outro dos exclusivos do mercado natal.
Em segundo lugar, recordamos que no caso do Redmi Note 12 Turbo um dos seus pontos de destaque é o armazenamento interno que chega aos colossais 1 TB, bem como aos 16 GB de memória RAM. São dois fortes trunfos para este próximo smartphone Android de gama média alta que continua a fazer furor na China, ainda que sob outro nome.
O mais importante será novamente o preço. Aí, ao que tudo indica, teremos equipamentos entre os 400 euros até aos 600 euros assim que cheguem à Europa. Terão, por exemplo o processador Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm no smartphone POCO F5.
Processadores Snapdragon da Qualcomm são a escolha da Xiaomi
Por outro lado, o modelo topo de gama, o POCO F5 Pro terá o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o chipset topo de gama de 2022. Dito isto, o desempenho será o ponto forte de ambos os modelos, com excelente performance em ambos.
Teremos também uma bateria de 5 000 mAh no POCO F5, ao passo que o POCO F5 Pro terá uma bateria ainda maior com 5 160 mAh de capacidade. Em ambos teremos o padrão de carga rápida a 67 W para agilizar esta tarefa.
Desempenho de topo com preço mais acessível para o mercado Android
Contamos também com a interface MIUI 14 da Xiaomi já presente, baseada no sistema operativo Android 13 da Google. Ambos os modelos utilizarão ecrãs OLED com resolução a chegar ao Quad-HD no modelo Pro e Full-HD+ no modelo base.
Por fim, a sua data de apresentação global está apontada par ao próximo dia 9 de maio de 2023, com transmissão em direto. Até lá, é muito provável que surjam novas fugas de informação dignas de nota.
Editores 4gnews recomendam: