POCO F4 5G é o verdadeiro sucessor do melhor smartphone POCO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2018 a Xiaomi brindar-nos-ia com um incrível smartphone Android cuja relação qualidade / preço continua a ser difícil de superar. O então desconhecido Pocophone F1 da marca que seria posteriormente conhecida como POCO, causou uma ótima impressão no mercado. Agora, em 2022, a fabricante afirma que o próximo POCO F4 5G é o verdadeiro sucessor deste "mito".

O segredo para o sucesso do POCO F1? A utilização do processador Snapdragon 845 da Qualcomm, então o topo de gama da fabricante norte-americana em 2018, bem como um ecrã grande e digno de nota, além da bateria robusta com 4 000 mAh. O melhor de tudo, contudo, era o seu preço que não chegava tampouco aos 300 €.

POCO quer repetir o sucesso do Pocophone F1 com o POCO F4 5G

According to @IndiaPOCO, this is the true successor to its first & most popular phone — the POCO F1.The POCO F4 5G is launching soon with these features:- Snapdragon 870- LiquidCool 2.0- Upto 12GB LPDDR5, 256GB UFS 3.1- IP53 Rating- Flat Sides#POCOF45G #POCOF4 pic.twitter.com/IFARklv7JE

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 13 de junho de 2022

Em primeiro lugar, este novo smartphone será apresentado globalmente dentro de escassos dias. Aí ficaremos a conhecer efetivamente o seu preço, fator que em última rácio ditará o seu sucesso, ou insucesso, junto dos consumidores.

Entretanto, vemos não só a divulgação das suas principais caraterísticas técnicas, bem como as imagens do produto. Ora, não podemos deixar de notar, desde logo, uma grande melhoria no design para os padrões atuais, bem como da qualidade de construção.

The next legend in the F series, POCO F4 5G will soon debut Globally. Stay tuned, we've got #EverythingYouNeed coming to you.#MadeOfMAD pic.twitter.com/6Pxl9Roxjz

— POCO India (@IndiaPOCO) 8 de junho de 2022

Importa frisar que esta sub-marca da Xiaomi foca as suas atenções sobretudo na Índia. Contudo, os seus produtos são comercializados no mercado global, chegando assim à Europa e ao nosso mercado luso. Aliás, veja-se a indicação da própria fabricante da apresentação global do novo POCO F4 5G garantindo assim a sua disponibilidade além-fronteiras.

A chave do sucesso residirá no preço do POCO F4 5G

This is the POCO F4 5G. One of the sleekest POCO phones I've ever checked out.Neat job @IndiaPOCO.#POCO #POCOF4 #POCOF45G pic.twitter.com/XkqoqJvxJq

— Mukul Sharma (@stufflistings) 13 de junho de 2022

O dispositivo foi amplamente divulgado em várias fugas de informação como as que ilustram este artigo. Aí podemos ver os seus tons de verde, com vidro fosco na traseira e uma estrutura aparentemente metálica de cantos arredondados e margens retas.

Aliás, na opinião de um dos leakers, este smartphone Xiaomi será um dos telemóveis mais elegantes de 2022. Para além disso, terá caraterísticas técnicas dignas de nota como, por exemplo, o processador Snapdragon 870 da Qualcomm.

Poco F4 5G is launching in India soon, stay tuned for the videos on @techniqued_blog #POCOF45G #poco pic.twitter.com/OMFUconMz5

— Nirmal TV (@nirmaltv) 13 de junho de 2022

O smartphone terá ainda um total de 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Contamos também com um novo sistema de refrigeração para manter o chipset SD870 nas melhores condições de operação e uma câmara fotográfica principal de 64 MP.

Por fim, o telemóvel Xiaomi contará ainda com uma bateria de 4 500 a 5 000 mAh de capacidade cuja potência de carregamento poderá ascender aos 100 W de potência na Europa. De momento, contudo, a fabricante não confirmou o dia exato da sua apresentação global, mas tal não deve tardar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.