POCO F2 Pro é o mais recente smartphone Xiaomi a receber a MIUI 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi POCO F2 Pro é um dos mais populares no seio desta fabricante com excelentes modelos qualidade / preço. É também o mais recente modelo de smartphone Xiaomi a receber agora a mais recente versão da interface, a MIUI 13.

Fiel à sua política de atualizações alargadas para os vários modelos do seu portefólio, a fabricante chinesa traz-nos agora a versão global da MIUI 13 com as mais recentes novidades para este telefone. Recorde-se que este modelo foi lançado em maio de 2022.

MIUI 13 global chega agora ao smartphone Xiaomi POCO F2 PRo

Xiaomi Poco F2 Pro
Changelog oficial para o smartphone Xiaomi POCO F2 Pro com a MIUI 13.

O anúncio foi feito pela publicação Xiaomiui, portal sempre atento aos desígnios desta fabricante chinesa. Aí ficamos a conhecer o changelog acima divulgado pela publicação em questão. Importa frisar que esta é a versão global da atualização de sistema.

Recordamos ainda que este smartphone Android usa o processador Snapdragon 865 5G (7 nm+) da Qualcomm. Ou seja, chegou ao mercado com um dos antigos SoC's topos de gama da tecnológica norte-americana, mais concretamente, do ano prévio de 2019.

Note-se ainda que esta atualização já havia sido disponibilizada para algumas regiões como a EEA, chegando agora aos demais mercados com a versão global. Isto significa que os utilizadores em Portugal também já a devem estar a receber.

Android 12 chega ao POCO F2 Pro com a MIUI 13 da Xiaomi

smartphone Xiaomi Poco F2 Pro
O smartphone Xiaomi Poco F2 Pro foi apresentado em maio de 2020.

Em primeiro lugar esta atualização para o smartphone Xiaomi Poco F2 Pro traz-nos o sistema operativo Android 12 da Google, a mais recente versão do sistema operativo. Note-se também que esta é uma atualização estável e global para o modelo em questão.

Além disso, temos também a atualização do patch de segurança para março de 2022, corrigindo os lapsos anteriores. Assim, temos novos recursos, bem como um reforço da segurança para o dispositivo móvel que usufruiu de uma boa adoção também em Portugal.

Relativamente às melhorias temos agora a possibilidade de as aplicações serem abertas em janelas flutuantes a partir da barra lateral de atalhos (barra de tarefas). Temos também várias otimizações para as apps de sistema da Xiaomi como o Telefone, Relógio e Meteorologia.

Aponta-se também a otimização para os pontos de notificações e alertas, bem como outras melhorias introduzidas pelo Android 12 da Google. A saber, os temas dinâmicos e paletes de cores, além de vários elementos pautados pelo design Material You. Há também novos planos de fundo "Cristalização" para wallpapers animados.

Por fim, esta atualização pesa cerca de 3,3 GB pelo que deve ser descarregada através do Wi-Fi sob pena de sobrecarregar o plano de dados.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.